O BMW M Hybrid V8 conquistou seu primeiro pódio nas 12 Horas de Sebring, disputadas neste sábado, 18, na Flórida. O piloto Nick Yelloly, cruzou a linha de chegada segundo. Ao longo da corrida, ele dividiu as funções de piloto com Connor De Phillippi e Sheldon van der Linde.
Porém, seus companheiros de equipe Philipp Eng, Augusto Farfus e Marco Wittmann, também lutaram por um resultado melhor com o # 24. No entanto, o trio teve que se aposentar devido a um problema técnico
O #25 BMW M Hybrid V8 subiu consistentemente depois de largar do oitavo lugar no grid. Na segunda metade da corrida, De Phillippi, Yelloly e van der Linde se estabeleceram na frente do pelotão. Faltando uma hora e meia, uma troca não programada de freio tirou o carro da primeira volta.
Assim, Yelloly lutou com sucesso para se recuperar depois, levando a bandeira quadriculada em segundo após caóticos minutos finais da corrida. Além disso, o #24 estava rodando entre os líderes. Pouco depois da metade da prova, o protótipo teve que ser levado para a garagem devido a um problema técnico.
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BMW na classe GTD e Augusto Farfus
Na classe GTD, a equipe Paul Miller Racing conquistou sua primeira vitória da temporada com o BMW M4 GT3 #1. Assim, Bryan Sellers, Madison Snow e Corey Lewis saíram vitoriosos após um forte desempenho na corrida.
O #96 Turner Motorsport BMW M4 GT3 terminou em segundo lugar. Porém, o carro irmão #95 também da Turner Motorsport, de Chandler Hull, Bill Auberlen e John Edwards, terminou em sétimo na classe GTD-PRO.
“Claro que é muito decepcionante terminar a corrida depois de seis horas, mas temos que tirar os pontos positivos. Mostramos aqui que o trabalho duro está valendo a pena. O BMW M Team RLL e o BMW M Motorsport juntos conseguiram melhorar muito o carro depois de Daytona. E nós estávamos na caça. Talvez não tivéssemos vencido a corrida, mas rodamos na frente por um certo tempo. Isso mostra que reduzimos consideravelmente a diferença. Ainda há trabalho a fazer, ainda precisamos melhorar, mas acho que, mesmo que não tenhamos terminado a corrida, os pontos positivos são maiores que os negativos. Acima de tudo por causa do excelente segundo lugar do nosso carro irmão”, explicou o brasileiro Augusto Farfus.