Já pensou em ter um Audi R15+ na sua garagem? Agora você pode. A Canepa, empresa americana especializada na venda de carros especiais e de competição, está vendendo um protótipo Audi R15+ 2009, que competiu e venceu as 24 Horas de Le Mans de 2010.
O fabricante alemão dominava o endurance na época e rivalizava com a Peugeot com seu modelo 908 HDI. O R15 substituiu o modelo R10. Ele venceu o clássico francês entre 2006 a 2008.
Como resposta ao avanço 908 francês, O R15 foi lançado em 2009. O LMP1 é equipado com um motor V10 turbo-diesel de 5,5 litros com mais de 590 cv. Este exemplo particular é conhecido como T 101 e foi o primeiro chassi R15 construído. Ele foi testado pela primeira vez em dezembro de 2008 antes de ser oficialmente revelado e competir nas 12 Horas de Sebring em 21 de março de 2009, onde reivindicou o terceiro lugar geral.
Ele disputou Le Mans com os pilotos Alexandre Premat, Timo Bernhard e Romain Dumas, terminando na 17º posição. Com a vitória dominante da Peugeot em 2009, algo precisava ser feito. Assim nascia o R15+ com melhorias significativas em seu desenho. O chassi é o mesmo do R15 normal.
Ele estreou em 2010, terminando em segundo nos 1000 km de Zhuhai com Allan McNish e Tom Kristensen ao volante. De acordo com a Capena, este LMP é o único exemplar que foi comercializado pela Audi. O R15+ se mostrou melhor desenvolvido que seu antecessor. Em 2010 os três protótipos da Audi dominaram Le Mans, conquistando os três primeiros lugares na classe LMP1.
O valor de revenda do R15+ não foi divulgado.