A Audi que até o ano passado competia na classe LMP1 da American Le Mans Series, teve que mudar de “ares” para continuar no competitivo mercado norte americano. Para isso escolheu seu modelo mais vencedor o R8 LMS para competir na classe GTD. Se especulou que a montadora iria desenvolver uma versão “GT2” do carro para brigar de frente com Porsche, Corvette, Viper, Aston Martin e BMW que estão representadas por times oficiais.
Mas visando um programa “cliente” a montada optou pelo custo menor da classe GT Daytona aonde as mudanças em seu modelo são menos onerosas para a equipe. A principal equipe será a Flying Lizard Motorsports que vem de um longo convívio com a Porsche, que optou por apoiar a Core Motorsport nesta temporada.
A “FL” terá dois carros, o #35 dos pilotos Seth Neiman, Dion von Moltke, Alessandro Latif e Felipe Albuquerque. No carro #45 teremos Belson Canache Jr, Spencer Pumpelly, Tim Pappas e Markus Winkelhock.
Já a Paul Miller Racing que compete com o #48 terá Bryce Miller, Matt Bell, René Rast e Christopher Haase. A Fall-Line Motorsports, com o carro #46, contará com Charles Espenlaub, Oliver Jarvis (piloto oficial da marca), Charle Putman e James Walker. Finalizando o #32 da GMC Racing com Marc Basseng, Frank Stippler, James Sofronas e Alex Welch.
“Temos um grupo de equipes e pilotos fantásticos para esta temporada e estamos ansiosos para defender a nossa vitória em Daytona,”disse Scott Keogh, presidente da Audi of America. “o sucesso do R8 em corridas de endurance, reflete toda a tecnóloga que pode ser encontrada em nossos modelos e rua hoje. “