A Audi apresentou na tarde deste sábado a nova versão do Audi R18 e-tron quattro. O novo modelo passa para a classe de 6MJ e o armazenamento será por baterias. O modelo foi o apresentado durante o Audi Sport Finale em Munique.
O novo LMP vem sendo desenvolvido a mais de uma ano. Os pilotos também foram confirmados. Benoit Treluyer, Marcel Fässler e Andre Lotterer no #7 e Loïc Duval, Oliver Jarvis e Lucas di Grassi como o #8. Esta é a primeira vez em três anos que nenhum piloto da Audi se aposenta depois de Dindo Capello, Allan McNish e Tom Kristensen. O rumor indicado “acordo de cavalheiros” entre a Audi e Porsche para troca de pilotos, e a crise do grupo VW obrigou as duas marcas a ter apenas 2 carros em Le Mans em 2016. Com essa nova ordem Marco Bonanomi, René Rast e Filipe Albuquerque devem ficar na geladeira.
Sendo desenvolvido desde meados de 2013, o LMP sobe para a classe de 6MJ em termos de recuperação de energia, que será armazenada em baterias. O motor diesel será mantido (50% da energia emitida pelo sistema híbrido) com um grande trabalho realizado sobre a aerodinâmica.
Os testes começam em Janeiro em Sebring nos EUA.