Atualização das equipes da classe GT Daytona para o USCC

O site Sportcar365 fez um resumo das equipes confirmadas e em negociação para o USCC na classe GT Daytona com carros de especificação “FIAGT3”.

Confirmado:

Scuderia Corsa – Campeões deste anos da Rolex Series na classe GT vão voltar com pelo menos uma Ferrari 458 Italia para para os pilotos Alessandro Balzan, A equipe ainda espera alinhar mais uma equipe na temporada completa. (1 ou 2 Ferrari 458)

Magnus Racing – Vice campeões da Rolex Series do ano passado, a equipe de John Potter vai competir com um Porsche 911 GT América. A equipe já recebeu seu carro. Andy Lally está confirmado como piloto. Os demais nomes devem ser anunciados em breve. (1 Porsche 911 GT América)

Flying Lizard Motorsports  – Campeões da classe GTC deste ano na ALMS, se comprometeram a voltar com dois carros, mas ainda não anunciou quais. A equipe está em negociações com Porsche e Audi, com uma decisão  que já deveria ter sido tomada mês passado. O que se sabe é que o chefe da equipe Seth Neiman voltará ao volante. Um anúncio é esperado em breve. (2 carros TBA)

Alex Job Racing – O antigo cliente Porsche equipe deve continuar com o fabricante alemão em 2014, com a equipe correndo até dois GT Américas. Cooper MacNeil confirmou o patrocinio da WeatherTech. Ainda não está confirmada um segundo carro da equipe. (1-2 Porsche 911 GT Américas)

Dempsey Racing – Recentemente renovou sua relação com Porsche por mais duas temporadas, A Dempsey Racing estabeleceu planos para um programa de dois carros full-temporada. Patrick Dempsey vai conduzir um dos 911 GT América seu companheiro será anunciado em breve, enquanto a equipe está atualmente trabalhando nas opções para pilotos e patrocinadores para a segunda entrada, a decisão final sobre o lineup ser feita dentro de algumas semanas. (2 Porsche 911 GT América)

Riley Technologies  – Além do seu SRT Viper GTS-R,deve ser posto um segundo GT3-R para Ben Keating. O carro será co-dirigido pelo duas vezes campeão da  ALMS na classe GTC Jeroen Bleekemolen, que competiu ao longo da temporada com a equipe Alex Job Racing. (1 SRT Viper GT3-R)

NGT Motorsport – Considerado uma das melhores equipes da classe GTC da ALMS a equipe vai voltar com um 911 América para Henrique Cisneros e piloto ainda não confirmado. (1 Porsche 911 GT América)

TRG-AMR North América– Depois de estrear na Rolex Series com um Aston Martin Vantage no final deste ano, a equipe está definido 2 Vantage GT3. Com um carro já confirmado espera definir os pilotps para o segundo Vantage. (1-2 Aston Martin Vantage GT3s)

Park Place Motorsports – Park Place está pronta para voltar com pelo menos um Porsche 911 GT América para Patrick Lindsey, que brilhou ao lado de Patrick Long em 2013. No entanto, com o piloto de fábrica da Porsche provavelmente não disponível ,Lindsey procura de um novo co-piloto. A segunda entrada full-temporada, entretanto, está em processo de finalização. (1-2 Porsche 911 GT América)

GMG Racing – Com dois Audi R8 LMS carros no World Challenge Pirelli, a equipe de James Sofronas vai competir com um R8 em tempo integral. Entre os pilotos Alex Welch está confirmado.(Um Audi R8)

Equipes que ainda não confirmaram participação.

AIM Autosport – A equipe canadense está finalizando planos para um retorno a uma operação de um único carro para o próximo ano. O objetivo é definir a concentrar os seus esforços com 1 Ferrari 458e seus pilotos anunciados em breve. (1 Ferrari 458 Italia)

Turner Motorsport – Depois de explorar uma série de opções entre os modelos GT3, a equipe vai competir com um novo BMW. Várias fontes confirmaram a equipe testou recentemente um Z4 GT3 que pertencia a equipe VDS Racing em Road Atlanta. (1-2 BMW Z4 GT3s?)

Fall-Line Motorsports – Estreante na Rolex e consequentemente na USCC. A expectativa é com a participação de 1 R8 LMS GRAND-AM. O anúncio inicial é esperado dentro dos próximos 10 dias assim como a entrega do primeiro Audi, enquanto a equipe baseada em Chicago está trabalhando para finalizar o orçamento para um segundo carro full-temporada. Os motoristas serão anunciados em breve. (1-2 Audi R8)

Paul Miller Racing– Equipe está finalizando um programa para 2014, que segundo boatos para estar com um Audi R8. Nenhuma palavra oficial foi dada, embora seja quase certo que Bryce Miller voltará ao time em 2014. (Um Audi R8?)

JDX Racing – Equipe deve competir com um Porsche 911 GT América, apesar do programa ainda não está cem por cento definido. O principal problema é o aumento dos custos.Nas próximos três a quatro semanas a equipe deve estar confirmando seu programa. (1 Porsche 911 GT América)

Muehlner Motorsport – A equipe belga foi uma das primeiras equipes da Porsche a apresentar planos para dois carros, o esforço para uma full-temporada é de pelo menos 1 Porsche. O segundo carro depende de patrocínios. (1-2 Porsche 911 GT Américas)

Outros planos.

Krohn Corrida – Rumores  dão como certa a volta da equipe para as competições nos EUA provavelmente na classe GTLM. Nenhuma palavra oficial foi dada em qualquer programa de potencial.

Black Swan Racing – A equipe de propriedade de Tim Papas com uma  não deve participar do campeonato com seu Mercedes-Benz SLS AMG GT3 devido a ajustes necessários para carros com especificação FIA GT3. Em vez disso, a equipe permanecerá 100 por cento comprometida com o World Challenge Pirelli.

Stevenson Motorsports – Equipe deve concentrar os seus esforços em 2014 no Continental Tire SportsCar Challennge com dois Chevrolet Camaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *