Ross Gunn conquistou a pole para a etapa de Lime Rock da IMSA nesta sexta-feira, 21. Pilotando o Aston Martin #23 da The Heart of Racing. Gunn marcou 50,593, superando o Lexus #14 da Vasser Sullivan de Jack Hawksworth por 0,191 segundos.
Aliás, Antonio Garcia se classificou em terceiro no Corvette #3, seguido por Jules Gounon em quarto a bordo do #79 da WeatherTech Racing com o Mercedes-AMG GT3 Evo. Assim, o Porsche #9 da Pfaff Motorsports de Patrick Pilet completou os cinco primeiros no geral, todos ocupados por carros da classe GTD-Pro.
Já na classe GTD a pole ficou o Mercedes #32 do Team Korthoff Motorsports de Mike Skeen, graças a um tempo de volta de 51,157. Ele foi 0,007 segundos mais rápido que o #70 da Inception Racing com o McLaren 720S GT3 Evo de Frederik Schandorff.
Além disso, Misha Goikhberg sairá em terceiro na classe no seu #78 da Forte Racing com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2. À frente do Aston Martin #27 da The Heart of Racing de Roman De Angelis em quarto. Por fim, o lexus da #12 da Vasser Sullivan de Frankie Montecalvo completou os cinco primeiros.
Lista de inscritos para testes em Indianápolis da IMSA é divulgada
A IMSA divulgou nesta quinta-feira, 20, a lista de equipes inscritas para os testes da WeatherTech SportsCar Championship, neste final de semana em Indianápolis.
Inicialmente, o teste opcional de dois dias antes do retorno da série como parte da IMSA Battle on the Bricks de 15 a 17 de setembro, contará com o atual campo GTP completo de nove carros, juntamente com entradas da classe LMP2, LMP3, GTD Pro e GTD.
Entre os pilotos está Colton Herta, e o piloto de fábrica da BMW M Motorsport, Jesse Krohn, inscritos em ambos os BMW M Hybrid V8 ao lado de Connor De Phillippi.
Lista Michelin Pilot Challenge
O restante da classe GTP apresenta os pilotos regulares da temporada completa das equipes. Assim, Parker Thompson, o terceiro piloto do Lexus RC F GT3 #12 de Vasser Sullivan, estará ao lado de Frankie Montecalvo e Aaron Telitz. Patrick Liddy no #78 da Forte
Além disso, o Porsche #80 da AO Racing lista Gunnar Jeannette ao lado de Seb Priaulx e PJ Hyett, enquanto o Team Korthoff Motorsports ainda não declarou seus pilotos para o teste de 28 a 29 de julho.
Outros nomes para Indianápolis
A presença da CrowdStrike Racing by APR na lista de testes de Indianápolis na classe LMP2 alude ao fato de a equipe dirigida pela Algarve Pro Racing participará na prova. Depois de ter confirmado inicialmente um calendário apenas para as etapas do Michelin Endurance Cup no início da temporada.
Assim, além dos 22 carros definidos para o teste oficial, Winward Racing e o #11 da TDS Racing completaram testes privados na semana passada. Com Jr III Racing programado para dar voltas com seu Ligier JS P320 Nissan na segunda-feira .
As equipes que concluíram os testes privados em Indianápolis não são elegíveis para o teste oficial. O que é uma das quatro oportunidades de teste sancionadas este ano.
Aliás, as equipes do Campeonato WeatherTech no teste oficial serão acompanhadas por um total de 11 carros Michelin Pilot Challenge. Que também foram inscritos para sessões separadas ao longo dos dois dias.
Por fim, a corrida de duas horas e 40 minutos no domingo, 17 de setembro, marcará o retorno do WeatherTech Championship a Indianápolis pela primeira vez desde a temporada inaugural da série em 2014. Ela foi vencida por João Barbosa, da Action Express Racing, e Christian Fittipaldi, em um Corvette DP.