A AMG, braço esportivo da Mercedes, anunciou nesta quarta (09), sua entrada na IMSA em uma parceria com a Riley Motorsports. Uma da mais tradicionais equipes dos EUA vai alinhar em um programa cliente três Mercedes-AMG GT3.
A Riley que correu 2016 com uma versão GT3 do Dodge Viper, terá o #33 renomeado para AMG-Team Riley. Os pilotos serão Ben Keating e Jeroen Bleekemolen.
“Este programa é incrivelmente emocionante”, disse Keating. “A Mercedes-AMG GT3 correu tão bem em 2016 em todo o mundo, e isso parece ser a combinação perfeita de um dos melhores carros de GT3 do mundo, uma das melhores equipes de corrida de endurance do mundo e uma grande grupo de pilotos. Este deve ser um pacote muito forte para 2017.” Keating, correu pela Riley nos últimos três anos. Foi vice-campeão em 2016 na classe GTD.
“Estou muito feliz com este programa”, disse Bleekemolen. “Primeiro de tudo, é ótimo estar de volta com toda a equipa Riley e Ben Keating, um dos melhores pilotos. Em segundo lugar, conduzir um Mercedes novo é simplesmente ótimo. Eu ganhei muito pilotando um Mercedes, as 24 Horas de Nurburgring, as 24 horas de Dubai duas vezes e as 12 horas de Dubai”.
O Mercedes #50, vai correr com as cores da Weathertech Racing. Cooper MacNeil e Gunnar Jeannette. Os dois já estiveram pilotando o carro na Alemanha no final de setembro.
Um terceiro Mercedes será administrado pela equipe SunEnergy1 de Kenny Habul, ex-piloto da NASCAR. Novas parcerias não estão descartadas.
Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH: “Tradicionalmente, a América do Norte é um mercado muito importante para a Mercedes-AMG. O entusiasmo com os nossos carros é enorme. A grande demanda para o Mercedes-AMG GT3, tem fortalecido o nosso compromisso para a construção de um maior envolvimento nos EUA.”