A equipe Alpine F1 irá demonstrar seu carro de Fórmula 1, antes da edição deste ano das 24 horas de Le Mans que será realizada agora em agosto.
Mesmo sendo confirmada por alguns jornalistas, a expectativa é que a Alpine DEVE anunciar seu programa LMDh ou Hypercar. Após a vitória de Esteban Ocon no GP da Hungria, a Alpuine está aproveitando ao máximo a mídia criada em cima do primeiro lugar. Como o grupo possui uma equipe competindo no Mundial de Endurance, sendo gerida pela Signatech, o momento de “vender o peixe” é apropriado.
O Alpine A480 é o único protótipo LMP1 presente no WEC, rivalizando com Toyota e Glickenhaus, dois Hypercars. Como sendo o último ano que modelos LMP1 serão elegíveis no campeonato, Le Mans seria o momento ideal para anunciar o futuro na organização no endurance.
Se confirmado, a Alpine estará ao lado de diversos fabricantes que já confirmaram suas participações no WEC para os próximos anos: Toyota e Glickenhaus marcados para se juntarem em 2022 à Peugeot, e Ferrari, Porsche e Audi já confirmados para 2023. Anúncios adicionais do programa WEC são também esperados pela Cadillac (2023) e Lamborghini (2024).
As informações foram divulgadas pelos jornalistas Graham Goodwin e Chris Medland do site Racer.com.