Alpine confiante pelo retorno de Ferdinand Habsburg para a etapa do WEC em Spa

A Alpine acredita que o seu piloto Ferdinand Habsburg, estará apto para pilotar o A424 na próxima etapa do WEC, em Spa-Francorchamps. 

O fabricante francês deu a entender na corrida Imola WEC do fim de semana passado que espera que o austríaco retome o seu lugar ao lado de Charles Milesi e Paul-Loup Chatin no #35. As 6 Horas de Spa ocorrerão no dia 11 de maio.

“Esperamos boas notícias de Ferdy esta semana”, disse Philippe Sinault, chefe da equipe Signatech que dirige a fábrica Alpine no WEC. “Esperamos que ele possa estar conosco o mais rápido possível. O ambiente dele, o pessoal e o médico também, é muito bom”, explicou. 

De acordo com o site Autosport.com, a possibilidade de Habsburg voltar ao cockpit na rodada belga do WEC, Sinault sugeriu que uma decisão poderia ser iminente.

“Teremos uma visão mais clara no final desta semana”, afirmou. Contudo, a lista de inscritos para Spa será publicada esta semana, embora a presença de Habsburg não signifique necessariamente que ele estará no carro para a terceira rodada do WEC.

Ele ainda está aguardando a aprovação de seus médicos para voltar a pilotar um carro de corrida. Depois de fraturar duas vértebras lombares durante os testes para a Alpine no circuito MotorLand Aragón, no final de março.

Alpine de prontidão

Alpine acredida na recuperação do piloto em breve. (Foto: Alpine)

Além disso, serão necessários uma série de exames na preparação para Spa. Para avaliar sua recuperação das lesões, sofridas no impacto frontal na Curva 7 do circuito espanhol.

Não há expectativa de que Habsburg esteja pronto para correr uma semana antes de Spa na etapa Paul Ricard da European Le Mans Series, na qual está contratado pela equipe Cool Racing na classe LMP2 com um Oreca.

Aliás, ele foi substituído por Chatin no carro da Cool Racing na abertura do ELMS em Barcelona no início deste mês. Além de Jules Gounon, piloto reserva oficial da Alpine, no A424 na rodada de 6 Horas WEC de Imola no fim de semana passado.

Por fim, Sinault afirma que o acidente de Habsburgo ocorreu após um problema com o carro e não de um erro do piloto.