Mosport – A Meyer Shank Racing venceu neste domingo, 09, a etapa de Mosport, da IMSA. Foi a primeira vez na temporada que uma equipe vence duas provas consecutivas.
Assim, Colin Braun cruzou a linha de chegada com o Acura #60 após um toque do brasileiro Augusto Farfus em Renger van der Zande. Braun completou a prova com uma única parada nos boxes, embora tenha ocorrido em meio a três advertências que diminuíram o ritmo drasticamente.
Apesar de ter liderado desde a pole, um lento pit stop sob a advertência do primeiro percurso completo deixou Braun para terceiro, atrás do Acura #10 da Wayne Taylor Racing de Filipe Albuquerque, que assumiu a liderança naquele momento.
O #10 da WTR parecia estar no controle após uma parada com bandeira verde, momentos antes do segundo amarelo da corrida, mas não recuperou a liderança quando o #60 assumiu.
Braun dividiu o carro com Tom Blomqvist, marcando sua primeira vitória desde as 24 Horas de Daytona, que viu a equipe de Ohio perder 200 pontos devido à manipulação de dados de pneus.
As demais equipes
Albuquerque e o co-piloto Ricky Taylor foram forçados a se contentar com o segundo lugar, à frente do BMW #25 de Connor De Phillippi e Nick Yelloly, que liderou por várias voltas .
A JDC-Miller Motorsports registrou o melhor quarto lugar da temporada, com Tijmen van der Helm segurando Nick Tandy e Matt Campbell para ser o Porsche 963 mais bem colocado na corrida, cortesia de também fazer um pit stop com bandeira verde.
O #31 da Action Express foi o sétimo, à frente do #24 da BMW, que teve uma mudança de piloto no final da corrida de volta para Farfus, que causou o contato com van der Zande.
O holandês destruiu o seu Cadillac, depois de bater nas barreiras da Curva 8 após um aparente bloqueio do freio na grama.
Corvete vence na classe GTD-Pro em Mosport
A Corvette Racing conquistou sua primeira vitória na classe GTD-Pro desde setembro de 2022, com Antonio Garcia e Jordan Taylor. Garcia superou o Porsche #9 da Pfaff Motorsports Patrick Pilet e do então líder da classe, o #14 da Vasser Sullivan de Ben Barnicoat que se perdeu. Assim, ele assumiu a liderança a 1 hora e 7 minutos do final.
Barnicoat, líder do campeonato da classe, enfrentou problemas de superaquecimento, parando nos boxes por 20 voltas. Garcia superou Pilet, com o #79 da WeatherTech Racing de Jules Gounon e Dani Juncadella completando o pódio da classe em terceiro.
Isso aconteceu apesar de uma penalidade de drive-through para Gounon devido à responsabilidade do incidente após o contato com o #23 da The Heart of Racing de Ross Gunn. Que eliminou Gunn da corrida pouco antes da metade.
Briga na classe GTD
As principais honras em GTD foram para o BMW M4 GT3 #1 da Paul Miller Racing de Bryan Sellers e Madison Snow. Que ampliou sua vantagem de pontos como resultado de sua terceira vitória na temporada.
Os vendedores seguraram o #70 da Inception Racing de Frederik Schandorff, que fez uma investida tardia no carro iniciado por Brendan Iribe, classificado como bronze.
O #32 da Team Korthoff Motorsports Mike Skeen e Mikael Grenier foi o terceiro. À frente do #27 da Heart of Racing Aston de Roman De Ângelis e Marco Sorensen. Enquanto isso, Felipe Fraga e Gar Robinson de Riley conquistaram a vitória na classe LMP3. Apesar do contato no final da corrida de Fraga e do então líder da classe o #30 da Jr III Racing Ligier de Garett Grist.
O incidente, revisado pelo controle de corrida da IMSA, não resultou em nenhuma ação adicional. Ele rebaixou Grist para o segundo lugar na classe, à frente do #17 da AWA que completou o pódio da classe.