Mosport – Tom Blomqvist conquistou a pole para a etapa de Mosport da IMSA, disputada neste sábado, 08. O piloto do Acura #60 da Meyer Shank, marcou 1:05.653. Em segundo lugar, o Acura #10 da Wayne Taylor Racing, pilotado por Ricky Taylor, ficando a 0,081 segundos do pole.
Além disso, o Cadillac #31 da Action Express de Pipo Derani largará em terceiro, seguido por Sebastien Bourdais no Cadillac #1 Chip Ganassi Racing Cadillac em quarto.
Aliás, Felipe Nasr completou os cinco primeiros no Porsche 963 #7, à frente de Augusto Farfus no melhor dos BMW M Hybrid V8s em sexto.
O BMW M do Team RLL #25 de Nick Yelloly foi o sétimo, à frente de Mike Rockenfeller, da JDC-Miller Motorsports, que superou o Porsche de fábrica, pilotado por Mathieu Jaminet.
Na classe GTD-Poo, Jack Hawksworth conquistou a pole com o lexus #14 da Vasser Sullivan. Ele marcou 1:15.029 para superar o Mercedes #79 da WeatherTech Racing de Jules Gounon por 0,074 segundos. Foi a primeira pole position da classe GTD Pro repetida da temporada, após a pole da classe de Hawksworth em Long Beach em abril.
Briga nas classes GTD
O #23 da The Heart of Racing Alex Riberas vai começar em terceiro na classe, graças a um tempo de volta de 1:15.341. A irmã #27, de Roman De Angelis, por sua vez, conquistou as honras da pole da classe GTD com o quarto tempo mais rápido na classificação GT.
O piloto canadense foi apenas 0,030 segundos mais rápido que o #12 Vasser Sullivan de Frankie Montecalvo, que se classificou em segundo lugar na classe. Porém, Jordan Taylor ficou entre De Angelis e Montecalvo e deve sair do quinto lugar no grid combinado do GT no Corvette C8.R #3.
As honras da pole da classe LMP3 foram para Gar Robinson no #74 Riley, graças a um tempo de volta de 1:12.946.