Louis Deletraz, pilotando para a Wayne Taylor Racing, garantiu a pole position para as Seis Horas de The Glen, marcando o melhor tempo na terceira etapa da IMSA Michelin Endurance Cup. Deletraz superou Renger van der Zande por uma margem estreita, conquistando sua segunda pole position na classe GTP.
Com seu Acura ARX-06 #40, Deletraz registrou uma volta rápida de 1:32.209, apenas 0,038 segundos à frente do Cadillac V-Series.R #01 de van der Zande, da Chip Ganassi Racing, durante a qualificação em Watkins Glen International. Jack Aitken ficou com a terceira posição no Cadillac Action Express Racing #31, enquanto Phil Hanson, da JDC-Miller Motorsports, conquistou o quarto lugar, superando os dois Porsche 963 da Penske.
Na sequência, Mathieu Jaminet classificou-se em quinto no Porsche #6, seguido por Felipe Nasr em sexto. Ricky Taylor, com o Acura WTRandretti #10, garantiu a sétima posição, à frente de Philipp Eng no BMW M Hybrid V8 #24 da Team RLL e de Andrea Caldarelli no Lamborghini SC63 Iron Lynx #63. Gianmaria Bruni fechou o top dez no Porsche #5 da Proton Competition.
A qualificação foi marcada pela ausência de um dos BMWs, já que o carro número 25 sofreu danos durante o treino final após um acidente envolvendo Connor De Phillippi, forçando a equipe a utilizar um chassi reserva trazido de Indianápolis.
PJ Hyett brilha na LMP2 e conquista pole
Na classe LMP2, PJ Hyett garantiu a pole position com o #99 AO Racing. Realizando várias voltas rápidas e fechando com o tempo de 1:35.925. Hyett terminou 0,682 segundos à frente de Daniel Goldburg, da United Autosports, que ficou com a segunda posição. Seguido por Stephen Thomas, da TDS Racing, no terceiro lugar.
Aliás, Thomas enfrentou dificuldades nos momentos finais da sessão de 15 minutos, mas conseguiu retornar aos boxes a tempo.
Risi Competizione e Vasser Sullivan dominam na GT
Daniel Serra levou a Ferrari 296 GT3 Risi Competizione #62 à pole position no GTD Pro, com uma volta de 1:44.203. Serra superou Alexander Sims, da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports, por 0,114 segundos, mesmo com Sims enfrentando um furo no pneu traseiro esquerdo.
Ross Gunn, da Heart of Racing Team, ficou com a terceira posição no Aston Martin Vantage GT3 Evo #23. Seguido pelo atual campeão Jack Hawksworth, no Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 #14. Nicky Catsburg completou o top cinco com o Corvette nº 4.
Por fim, na classe GTD, Parker Thompson conquistou sua terceira pole position da temporada com o Lexus #12 Vasser Sullivan, sendo o sexto entre os carros GT. Onofrio Triarsi, da Ferrari Triarsi Competizione #023, ficou em segundo na classe. Enquanto Mikael Grenier garantiu o terceiro lugar no Mercedes-AMG GT3 Evo nº 32 da Preston Korthoff Motorsports.