O Cadillac DPi #5 dos pilotos por Christian Fittipaldi, João Barbosa, Filipe Albuquerque e Mike Conway terão um novo patrocinador para as 24 Horas de Daytona, primeira etapa da terá um novo patrocinador na temporada 2019 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. A Galp, empresa de energia integrada com sede em Lisboa (Por), será parceira ao lado da Mustang Sampling Racing e utilizará a competição para a ativação de marketing da companhia na América do Norte.
Campeã do IMSA em 2014 e 2015 e tetracampeã do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014, 2015, 2016 e 2017), a equipe terá seu primeiro desafio este ano em Daytona, nos dias 26 e 27 deste mês.
Fornecendo energia para os consumidores há mais de 150 anos, a Galp está presente em 11 países, com importante operação na exploração, produção, refino e comercialização de óleo e gás natural, também gerando e comercializando eletricidade. A companhia atua na América do Norte com óleos de motor sintéticos aprovados e lubrificantes especiais, produtos de alta qualidade, que garantem a máxima proteção ao motor.
“Estamos muito felizes com esta parceria com a equipe Mustang Sampling Cadillac e seus dois pilotos portugueses, João Barbosa e Filipe Albuquerque, e vamos estrear nosso patrocínio em Daytona”, declarou Francisco Lima Aires, diretor de Mercado Internacional da Galp. “Eles, ao lado de Christian Fittipaldi, venceram as 24 Horas de Daytona no ano passado e pudemos acompanhar essa conquista de perto. Com o Mike Conway como quarto piloto na equipe este ano, só aumenta nossa empolgação”, continuou o executivo.
Fittipaldi e Barbosa já subiram ao lugar mais alto do pódio na tradicional 24 Horas de Daytona três vezes e Albuquerque tem uma vitória.
“Gostamos muito de conhecer a Galp e seu pessoal nas duas temporadas passadas, enquanto eles acompanharam a equipe Mustang Sampling”, comentou Bob Johnson, chefe da equipe que tem dominado o IMSA desde que a categoria foi criada, a partir da ALMS em 2014.
“Quando eles disseram que gostariam de se juntar a nós oficialmente, concordamos. Nossa conexão portuguesa já é conhecida e daremos à Galp a oportunidade para promover o relacionamento deles com estes pilotos e toda a equipe Mustang Sampling”, completou.
Com o crescimento do IMSA, como um produto atraente para os fãs e sua convincente plataforma de marketing para as marcas, é o momento certo para a Galp integrar o time, já que a temporada promete ser emocionante, com a ida da categoria para a NBC Sports e a estreia dos pneus Michelin.
“Estamos aumentando nossa rede de distribuição na América do Norte e nosso patrocínio à equipe será a pedra angular de nossos esforços”, disse Francisco Lima Aires. “Reconhecemos que o IMSA cresceu nos últimos cinco anos em audiência e importância para os fãs de automobilismo na América do Norte. Queremos aproveitar essa oportunidade promovendo nossa extensa linha de lubrificantes para aumentar nossa rede de fornecedores na região”, concluiu o executivo da Galp.