A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 13, a lista de inscritos para a abertura da temporada 2021 em Daytona, incluindo o Roar, testes oficiais como preparativo para a prova de 24 horas.
Com 50 carros inscritos, 2021 marca o maior grid desde 2018.Embora as equipes tenham sido listadas, as listas de pilotos ainda não foram publicadas pela IMSA.
A classe DPi terá sete carros inscritos. Destaques Scott Dixon, e o ex-piloto de Fórmula 1 Marcus Ericsson, estão confirmados no Cadillac DPi-VR da Chip Ganassi Racing.
A Action Express Racing #5 se une a JDC-Miller Motorsports com Cadillac. A equipe Mazda terá apenas um protótipo. A Meyer Shank Racing e a Wayne Taylor Racing alinham modelos Acura ARX-05.
Na classe LMP2 teremos 10 carros. As equipes High Class Racing, Cetilar Racing e Racing Team Nederland, se juntam a Tower Motorsport by Starworks, WIN Autosport e PR1/Mathiasen Motorsports.
A nova classe LMP3 terá sete carros, sendo cinco para a temporada completa. Cinco das inscrições são Ligier JS P320. Muehlner Motorsports e Forty7 Motorsports irão competir com modelos Duqueine D08.
Seis inscrições estão confirmadas na classe GTLM. Corvette Racing e BMW Team RLL de volta com dois carros cada, embora o destino do programa de temporada completa do fabricante alemão ainda não seja conhecido. A WeatherTech Racing fará sua estreia com um Porsche 911 RSR-19 e a Risi Competizione com sua Ferrari.
Com 20 carros GT Daytona é a maior classe do certame, com nove fabricantes. O The Roar Before the Rolex 24 acontecerá no dia 22 e 24 de janeiro, onde será definido o grid para as 24 Horas de Daytona.