Ligier JS P217 começa a ganhar forma
Empresa escolhida para ser uma das fornecedoras da classe LMP2 a partir de 2017, a Onroak Automotive já começou o desenvolvimento do seu novo LMP. O Ligier JS P217 deve ganhar as pistas no final de agosto.
A equipe que já tem um modelo em escala. A primeira versão deve ser homologada pela FIA, se passar pelos testes de colisão ainda este mês. “Hoje, chegamos ao final da análise de numerosos estudos de design e validação aerodinâmica para a Ligier JS P217, e estamos muito satisfeitos com os resultados que obtivemos e as soluções que escolhemos”, disse Nicolas Clémençon ,projetista chefe. “Nós aproveitamos a experiência que adquirimos com o Ligier JS P2 para a concepção deste novo protótipo, em paralelo trabalhado duro para otimizar as diferenças impostas pelo novo regulamento.”
“Nós tentamos manter os pontos fortes da Ligier JS P2, e melhoramos seus pontos fracos, trazendo novos conceitos aerodinâmicos que nos ajudaram a alcançar um ganho de desempenho. Nós atingimos os objetivos que nos propusemos no início do projeto.”
Onroak também confirmou os seus parceiros técnicos para o novo LMP. A Hewland será a empresa responsável para a construção do sistema de cambio, enquanto a PKM Consulting será responsável pelos sistemas de suspensão e amortecedores do novo projeto.
O motor V8 construído pela Gibson, bem como o sistema eletrônico fornecido pela Cosworth não podem ser alterados. “Temos trabalhado com empresas e pessoas que compartilham o nosso sentido e nossa filosofia e nossa paixão pelo automobilismo, e que vão nos seguir em nossa determinação para fornecer o melhor serviço para os nossos clientes”, disse o presidente da Onroak Automotive Jacques Nicolet.
“O nosso objetivo é fazer com que o Ligier JS P217 um carro que capaz de lutar pela vitória em cada tipo de circuito.” Finalizou.