Viper pode voltar a competir no WEC
O Dodge Viper GTS-R pode voltar ao WEC no próximo ano. A informação foi revelada pelo site sportscar365 por Ben Keating um dos diretores da Riley Motorsports.
Presente em Sarthe este ano o carro, o Viper só será aceito na classe GTE-AM até 2016, por conta dos novos regulamentos.“Nós estamos olhando para as nossas opções”, disse Keating. “Foi bom ver vária equipes competindo em Austin.”
“Nós já tínhamos um plano de voltar a Le Mans. A maneira mais fácil para garantir uma vaga é se inscrever para uma temporada completa de WEC. “
Além da versão GTE, Keatgin tem dois chassis GT3, que correm regularmente no TUSC na classe GTD. “Há uma série de aspectos positivos e negativos que vão para os dois lados”, disse Keating.”Eu tenho estes dois carros GT3 e eu possuo dois GTS-R. Eu tenho os carros para ir e fazer qualquer campeonato.”
“WEC tem sido extremamente acolhedor. Eles apoiam nossa ideia de competir lá o ano que vem.”
Os custos de um programa completo no GTE-AM seria de aproximadamente 20 a 25 por cento maiores do que a classe GTD no TUSC. “Eu acho que há um chance de irmos para um monte de pistas que não fomos ainda”, disse. “Obviamente, para mim é muito diferente tipo de campeonato do que estamos acostumados.”
“Nós competimos na América, por isso estamos muito bem enraizados neste continente. Seria bom dar uma volta por ai de vez em quando. Cada campeonato é grande e [Ben] só tem que decidir qual o caminho a percorrer.” comenta Bob Riley.
Segundo Keating qualquer anuncio será feito durante os testes de pré temporada em novembro.