Audi apresenta programa esportivo para 2015
Em cerimônia na manha desta Quinta-feira (19) no novo centro esportivo em Neuburg, a Audi revelou seu programa de Motorsport para a temporada 2015, tanto para o Mundial de Endurance, DTM, corridas GT e Audi TT Cup.
Para as 24 horas de Le Mans o WEC, a fez uma total reformulação no seu R18 e-tron quatro. A equipe busca mais uma vitória em Sarthe (a quarta consecutiva) como revela Chris Reinke, chefe do programa LMP.
A mais recente geração R18apresenta um motor de 4 litros V6 turbo diesel, mas com uma melhoria notável em energia híbrida. A unidade de energia passou de 2MJ para 4 MJ. O fabricante alemão vai entrar dois R18 em toda a temporada do WEC, com uma terceiro carro para Le Mans e Spa -Francorchamps.
Oliver Jarvis, Lucas di Grassi e Loic Duval estarão ao volante do Audi #7, enquanto André Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler como #8. No terceiro carro estarão Felipe Albuquerque, Marco Bonanomi e Rene Rast.
Para a DTM o Audi 5 RS não sofreu modificações profundas por conta do regulamento. O carro já estava homologado desde a terceira etapa do campeonato de 2014. Já os programas cliente terão dois carros novos para a temporada 2015.
O novo R8 LMS, espera repetir o sucesso da primeira geração do modelo que chegou a mais de 100 vitórias nos mais diversos campeonatos GT3 ao redor do mundo. As equipes Phoenix Racing e WRT irão participar das 24 horas de SPA, VLN Alemão. Para a Blancpain Endurance Series a montadora estuda alinhar de forma oficial.
Já o Audi TT que corre no campeonato Audi Sport TT Cup, terá sua prova inicial como prova preliminar da DTM em Hockenheim em Maio. Atualmente são construídos 5 modelos por dia, ao todo serão entregues 35 carros.
As equipes estarão testando em vários circuitos europeus. A DTM irá testar em Estoril em Portugal, A equipe LMP1 durante os testes oficiais do WEC em Paul Ricard, e o novo R8 LMS estreia na corrida de abertuda do VLM em Nurburgring no dia 28 de Março.