Asian Le Mans Series chega a Dubai
As 4 Horas de Dubai, terceira e quarta etapas da temporada 2025/26 do Asian Le Mans Series, ocorrerão entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Vale lembrar que cada rodada terá quatro horas de duração.
Uma vitória dupla em Sepang colocou o Oreca #47, da Cetilar Racing, na liderança do grid com 14 pontos de vantagem. Roberto Lacorte, Charles Milesi e Antonio Fuoco somam 50 pontos após vencerem as duas corridas na Malásia.
Os atuais campeões, da Algarve Pro Racing, chegam aos Emirados Árabes Unidos na segunda posição, depois que Enzo Trulli, Michael Jensen e Tom Dillmann conquistaram dois pódios com o Oreca-Gibson #25. O trio soma 36 pontos — 14 atrás dos líderes e 6 à frente de seus companheiros de equipe George Kurtz, Malthe Jakobsen e Louis Deletraz, do Crowdstrike Racing by APR #5.
A disputa na classe LMP3
A CLX Motorsport lidera o grid da LMP3 com 5 pontos de vantagem, após Paul Lanchere, Alexander Jacoby e Kevin Rabin conquistarem o terceiro lugar na primeira etapa e a vitória na segunda, ambas largando da pole position. Isso coloca o Ligier #17 com 42 pontos. Enquanto os vencedores da primeira etapa, Alex Bukhantsov, Chun Ting Chou e Henry Cubides, somam 37 pontos com o Ligier #13 da Inter Europol Competition.
Nas duas corridas em Sepang, o Mercedes-AMG #9 da GetSpeed e a Ferrari 296 #74 da Kessel Racing conquistaram uma vitória cada. Os pilotos da Kessel (Chris Lulham, Dennis Marschall e Dustin Scott Blattner) deixaram a Malásia com 35 pontos e a liderança da classificação. Porém, com dois pontos à frente do trio da GetSpeed, formado por Anthony Bartone, Fabian Schiller e Shigekazu Wakisaka.
O Porsche 911 #87 da Origine Motorsport soma 23 pontos. Com Bo Yuan, Hongli Ye e Laurin Heinrich apenas 12 pontos atrás dos líderes, após duas boas performances na Malásia.
Por fim, o BMW M4 #69 da Team WRT completa a lista de quatro fabricantes diferentes entre os quatro primeiros colocados. A equipe belga soma 18 pontos, mesma pontuação da atual campeã Manthey, que ocupa o quinto lugar.
Como assistir
Vale destacar que o canal do Grande Prêmio no YouTube transmitirá a rodada dupla com narração e comentários em português. Acesse o canal do GP aqui.
