bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
WEC – Cadillac conquista dobradinha durante treino classificatório em Interlagos

Alex Lynn garantiu a pole position para as 6 Horas de São Paulo, neste sábado, 12, levando a Cadillac a mais uma dobradinha na classificação do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC). Contudo, o britânico registrou 1:22.570 com o Cadillac V-Series.R #12 da equipe Hertz Team JOTA durante a Hyperpole, superando o companheiro de equipe Sebastien Bourdais por exatos 0,100s.

Tempos qualy

Essa é a segunda pole consecutiva da Cadillac em uma etapa do WEC, repetindo o feito obtido em Le Mans no mês passado, quando Lynn também superou Bourdais na disputa interna da equipe.

Porsche e Peugeot completam o top 4 no grid

Além disso, Julien Andlauer garantiu o terceiro lugar com o Porsche 963 #5, enquanto Malthe Jakobsen conquistou o melhor resultado da temporada para a Peugeot, posicionando o 9X8 #94 na quarta colocação.

Sheldon van der Linde, com a BMW M Team WRT, fechou o top 5, seguido por Paul di Resta, no segundo Peugeot. O francês Kevin Estre (Porsche #6), Dries Vanthoor (BMW), Robert Kubica (Ferrari #83) e Ryo Hirakawa (Toyota #8) completaram o grupo dos dez primeiros.

Kubica e Hirakawa foram os únicos representantes de Ferrari e Toyota na Hyperpole, com os demais carros dessas marcas sendo eliminados ainda na primeira fase da classificação — incluindo os dois Aston Martin Valkyrie AMR-LMH e os dois Alpine A424, além do Toyota #7 de Kamui Kobayashi, que largará da última posição no grid da classe Hypercar.

Barrichello conquista a pole em casa no LMGT3

Nesse sentido, na classe LMGT3, Eduardo Barrichello emocionou o público brasileiro ao conquistar a pole position em sua cidade natal, São Paulo. Pilotando o Aston Martin Vantage GT3 Evo #10 da Racing Spirit of Leman, o filho do ex-F1 Rubens Barrichello marcou 1:33.849, superando o Lexus RC F GT3 #87 da Akkodis ASP Team, conduzido por Clemens Schmid, por apenas 0,024s.

Aliás o outro Lexus, com Theo Gehrsitz, ficou com a terceira posição, seguido pelo Mercedes-AMG GT3 Evo #61 da Iron Lynx.

Foi a primeira pole position da Racing Spirit of Leman no WEC. Além de consolidar a Aston Martin como a primeira marca a conquistar duas poles consecutivas na classe LMGT3 nesta temporada.

As McLaren 720S GT3 Evo da United Autosports ficaram em quinto e sexto. Enquanto o Porsche 911 GT3 R #85 da Iron Dames, pilotado por Rahel Frey, foi o sétimo. O Ford Mustang GT3 da Proton Competition foi o único carro da marca americana na Hyperpole e garantiu a oitava posição. Isso à frente dos dois Corvette Z06 GT3.R da TF Sport, que fecharam o top 10.

Entre os carros eliminados ainda na fase inicial da classificação LMGT3 estão o Manthey Porsche #92, líder do campeonato. Além do Aston Martin da Heart of Racing, e os representantes da Vista AF Corse e da Team WRT.

As 6 Horas de São Paulo terão largada no domingo, às 11h30 (horário de Brasília)

Por fim, a corrida terá o seu início às 11h30 pelo YouTube do Grande Prêmio e pela GPTV. Link abaixo.