bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Toyota lidera dia de testes para as 24 Horas de Le Mans à frente das Ferraris

A Toyota encerrou o dia oficial de testes para as 24 Horas de Le Mans 2025 no topo da tabela de tempos. O neozelandês Brendon Hartley registrou a volta mais rápida da sessão da tarde com 3:26.246, superando as favoritas Ferraris no lendário Circuit de la Sarthe.

Hartley supera Kubica e Calado

A volta rápida de Hartley foi registrada logo no início da segunda sessão a bordo do Toyota GR010 Hybrid #8, superando imediatamente o tempo matinal de Robert Kubica, que havia liderado com a Ferrari da AF Corse #83.

Tempos sessão 2

O tempo do piloto da Toyota foi 0,531 segundos mais rápido que o Ferrari 499P #51, conduzido por James Calado, também em sua melhor volta nas voltas iniciais. Kubica finalizou em terceiro, com 3:26.902, ligeiramente abaixo do tempo que havia registrado pela manhã.

Alpine lidera entre os LMDh; Porsche e Cadillac completam top 10

Entre os carros LMDh, destaque para a Alpine, com Mick Schumacher colocando o carro #36 na quarta colocação, 1,067 segundos atrás do líder. A equipe francesa ficou à frente dos dois modelos da Porsche Penske Motorsport: o #6 de Kevin Estre foi o quinto, seguido pelo #4 de Nick Tandy.

A Ferrari #50, com Miguel Molina, terminou em sétimo, seguida pelo BMW M Hybrid V8 #20, de Robin Frijns. O Cadillac #12 da Hertz Team JOTA, pilotado por Alex Lynn, fechou o top 10.

Sessão marcada por três bandeiras vermelhas

O BMW #20 causou a primeira paralisação ao parar na área de escape das Curvas Porsche, após problema com Sheldon van der Linde. O carro não retornou à pista.

A segunda bandeira vermelha ocorreu a 38 minutos do fim, quando Giorgio Roda bateu com o Oreca #11 da Proton Competition próximo de Indianápolis, danificando as barreiras e causando 24 minutos de interrupção.

A terceira e última paralisação veio nos minutos finais, com o Mercedes-AMG GT3 Evo #63 da Iron Lynx, pilotado por Brenton Grove, batendo novamente nas Curvas Porsche.

Pietro Fittipaldi lidera na LMP2

Aliás, na classe LMP2, o brasileiro Pietro Fittipaldi foi o mais rápido com 3:35.770 no Oreca 07 Gibson #22 da United Autosports, superando em mais de um segundo o melhor tempo da sessão da manhã.

Mathias Beche, no Oreca #29 da TDS Racing, ficou em segundo na classe e foi o mais rápido entre os carros Pro-Am. Louis Deletraz completou os três primeiros com o Oreca #199 da TF Sport.

Lexus domina o LMGT3 com Hawksworth

Além disso, Na classe LMGT3, a Akkodis ASP confirmou o domínio com o Lexus RC F GT3 #87. O britânico Jack Hawksworth, substituto de última hora, marcou 3:55.276, superando em quase dois segundos o tempo de Jose Maria Lopez, feito pela manhã.

Por fim, Alessio Rovera foi o segundo com a Ferrari #21 da AF Corse. À frente da Ferrari #57 da Kessel Racing, pilotada por Casper Stevenson.