bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
James Calado lidera primeiro treino livre no Catar; Ferrari domina o top 3

James Calado colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos no primeiro treino livre para os 1.812 km do WEC, no Catar, disputado nesta sexta-feira, 23, no Circuito Internacional de Lusail. O britânico cravou 1min42s123 a bordo do #51 da AF Corse. Superando o Cadillac V-Series.R #38 da Hertz Team JOTA, guiado por Sébastien Bourdais, por 0s267.

Miguel Molina completou a boa performance da Ferrari ao colocar o #50 em terceiro. Brendon Hartley, da Toyota Gazoo Racing, e Dries Vanthoor, da BMW M Team WRT, fecharam o top 5. Porém, os tempos foram consideravelmente mais lentos do que os registrados por Robin Frijns no Prólogo, realizado no último fim de semana.

Tempos sessão 1

Aliás, a sessão de 90 minutos teve uma interrupção, causada por uma bandeira vermelha após o Aston Martin Valkyrie #009 da Heart of Racing, conduzido por Alex Riberas, parar na Curva 1. O treino foi retomado com 38 minutos restantes, mas o carro não voltou à pista. Nos minutos finais, uma bandeira amarela de campo completo também foi acionada.

Na LMGT3, Ben Barnicoat liderou com o Akkodis ASP Lexus RC F GT3 #78, marcando 1min55s623 no fim da sessão. Ele superou por 0s113 o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #33 da TF Sport, pilotado por Dani Juncadella. O Corvette #81, com Charlie Eastwood, completou os três primeiros.

Além disso, o Aston Martin Vantage GT3 Evo #10 da Racing Spirit of Leman e o Ford Mustang GT3 #77 da Proton Competition voltaram à pista após enfrentarem problemas no Prólogo. Por fim, já os Mercedes-AMG GT3 Evo da Iron Lynx não participaram da sessão. Isso por conta de uma atualização de software da Mercedes-AMG no sistema de reabastecimento.