News, News, News
Alonso na Ferrari
Deu o obvio. Depois de muita negociação finalmente o melhor piloto da atualidade vai guiar o carro da principal equipe da F1. Como escrevi anteriormente a F1 precisava desta mudança, precisava de um piloto top na equipe top, e assim aconteceu.
Alonso vai pegar uma Ferrari não tão competitiva, mas como bom acertador que é vai ajudar e muito os carros vermelhos. Prova disso foi o carro que deu para Hamilton ter o ótimo desempenho em 2007. Só ganhou 2008 por causa dos erros da Ferrari e isso já é outra história.
Vai ser companheiro do nosso Felipe Massa. Dois pilotos com sangue latino com certeza vai ser uma bela disputa. A Ferrari jura de pés juntos que irá entregar carros iguais para ambos. Mesmo acreditando nessa mudança de mentalidade da equipe italiana não creio que os carros irão ser tão iguais assim. Mesmo acreditando em Felipe acho que o brasileiro irá ter uma vantagem nas primeiras corridas do ano, depois que o Espanhol pegar o jeito do carro daí vamos ver o velho campeão em ação novamente. Independente de quem for melhor a Ferrari está disparada com a melhor dupla de pilotos do campeonato. Com Kimmi e Hamilton na McLarem, Felipe e Fernando na Ferrari além de Vettel, Rosberg quem sente falta de Schumacher?
A volta de Suzuka
A F1 Volta após 2 anos de ausência ao ótimo circuito de Suzuka. Pista na qual nós brasileiros temos ótimas lembranças com os três títulos de Senna. Porem Suzuka é mais, é um completo que abriga parque de diversões, local para acampamento e é claro todas aquelas bagulhadas tecnológicas que nós ocidentais adoramos quando vamos passear para o outro lado do mundo.
É um circuito interessante com 5,8 Km de extensão, curvas de alta, baixa, um túnel e belas retas. As reformas impostas pela FIA ao circuito incluem um novo prédio que abriga os boxes, Paddock. Graças ao bom Deus não teve nenhuma alteração no traçado a não ser novas áreas de escape. Tanto os pilotos quanto equipes sempre se mostraram favoráveis as corridas em Suzuka do que a pista de Fuji, palco da F1 nos dois últimos anos.
As curvas de alta irão favorecer e muito os carros da RBR. Porem como diz o comentarista “a regra é clara”. Vettel é o único dos ponteiros que está no oitavo motor, se tiver que trocar perderá 10 posições no grid complicando ainda mais suas chances. Os pilotos da Brawn estão com sete motores usados, mesmo número que tem Mack Webber. A dupla da Ferrari também tem sete propulsores usados.
Romain Grosjean Ameaçado
Com a possível ida de Robert Kubika para o lugar de Fernando Alonso na Renault o jovem francês está com sua vaga ameaçada depois de muitos e muitos resultados ruins. Circulam pelo paddock que tanto Timo Glock e Kovalainen estão de olho nesta vaga, sem contar o Lucas de Grassi piloto de testes da equipe e escolha natural. Tanto Glock quanto Kovalainen estão neste final de temporada fazendo um ótimo trabalho em suas equipes. Resta esperar.
Toyota e novos rumores sobre seu futuro na F1
Novos rumores dão conta de um futuro incerto por parte da Toyota na F1. Um dos diretores da equipe Tadashi Yamashina deu declarações um tanto quanto desanimadoras. “Temos de ter uma F1 em que não seja preciso tanto dinheiro”, afirmou Yamashina ao jornal Yomiuri, Durante reunião do conselho da Toyota no Japão. E falou mais “Teremos de ter em conta diversos assuntos ao mesmo tempo que teremos de nos lembrar dos nossos laços com a empresa no Japão. Vamos participar por agora, e temos de considerar uma série de coisas em relação ao nosso negócio principal. A nossa participação [em 2010] não é clara, depende dos nossos resultados financeiros“, finaliza Yamashina. Recentemente foi divulgado que a Toyota andou sondando a LMS para voltar a competir em Le Mans.
Divulgado datas para as 24H de 2010
Foi divulgado a data para a edição 78 das 24 Horas de Le Mans. Mantendo a tradição será realizada no 24º mês nos dias 12 e 13 de Junho. É esperado um novo duelo entre Audi e Peugeot. Apenas para lembrar que as 24 horas de Nurburgring serão realizada nos dias 15 e 16 de maio.
Olha.. realmente aconteceu o que se especulava. Alonso e Massa na Ferrari. Espero e torço muito pro kimi estar na mclaren ano q vem e que ambas as equipes tenham bons carros.
Bom… além disso, a especulação grande é do R Barrichello na Williams, e o “Kubitza” (como diz nosso amigo comentarista) na Renault. Só nao sei se o Grosjean sai. Ele é frances, e faz parte do programa de pilotos da Renault. Enfim, seria bom ver alguem descente ao lado do polonês, caso ele reamente pare na Renault. Sobre a Toyota… pelas afirmações que lí hoje, parece que vao continuar ano que vem, mas querem trocar a dupla de pilotos. Falaram em Raikkonen e Kubica… sei la. E a Brawn, ao que tudo indica quer ficar com Button e possivelmente Rosberg.
Várias alterações interessantes. Nunca ví os bastidores tão movimentados com a troca de cadeiras para ano que vem como está agora. Praticamente todas as equipes devem trocar ao menos um piloto. Não sei se é inédito, mas nestes meus 24 anos de expectador desta categoria, não lembro realmente de quando isto aconteceu!!