bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
McLaren Applied e MissionH24 anunciam parceria

A McLaren Applied, conhecida por suas soluções tecnológicas avançadas, está colaborando com a MissionH24 para desenvolver o H24EVO, um novo protótipo de emissão zero. Este projeto faz parte de um esforço conjunto entre o Automobile Club l’Ouest (ACO) e o H24Project. O H24EVO será equipado com a unidade de controle do veículo, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus e o software da McLaren Applied. Os primeiros testes oficiais ocorrerão durante as 24 Horas de Le Mans de 2025, onde o protótipo demonstrará todo o seu potencial. O logotipo ATLAS GT da McLaren Applied será destaque na pintura do carro elétrico a hidrogênio.

Além disso, a parceria entre a MissionH24 e a McLaren Applied representa uma sinergia perfeita de objetivos. A McLaren Applied fornecerá uma gama de soluções tecnológicas que permitirão aos engenheiros da MissionH24 otimizar o desempenho do H24EVO. Além disso, a MissionH24 receberá suporte técnico de alta qualidade, reconhecido internacionalmente.

Este acordo marca o início de uma nova era de inovação sustentável no automobilismo, com a introdução do hidrogênio nas 24 Horas de Le Mans a partir de 2028, promovendo uma competição sem emissões de CO2. Com o desenvolvimento do H24EVO, o primeiro carro a hidrogênio controlado pelas soluções da McLaren Applied, ambas as organizações estão comprometidas em ultrapassar os limites do desempenho com tecnologias de baixo carbono.

VCU-500: controle de veículo de última geração

(Foto: Divulgação)

O VCU-500 é o controlador de veículo de última geração da McLaren Applied, projetado especificamente para aplicações de corrida elétrica e amplamente utilizado na Fórmula E. Esta unidade funcionará como o principal controlador do H24EVO, fornecendo funcionalidade de controle do trem de força e do chassi, e interagindo com todas as outras unidades eletrônicas do carro. Porém, é capaz de registrar até 2.000 parâmetros simultaneamente, o VCU-500 permitirá uma análise abrangente de desempenho, ajudando as equipes a otimizar suas estratégias.

Contudo, o VCU-500 inclui um conjunto de ferramentas abrangente, como o McLaren Control Toolbox (MCT), que permite aos engenheiros da MissionH24 desenvolver estratégias de controle personalizadas usando MATLAB Simulink e System Monitor para calibração e configuração. A MissionH24 também usará as ferramentas de simulação vTAG para testar códigos antes de sua implementação e para executar simulações com dados ao vivo e pós-processados.

McLaren ATLAS GT: análise de dados poderosa

Novo protótipo está em desenvolvimento. (Foto: Divulgação)

Aliás, o sistema de análise de dados ATLAS GT da McLaren Applied é um pacote de software poderoso projetado para obter, distribuir, exibir e analisar dados de carros de corrida. Amplamente utilizado no automobilismo de alto nível. O ATLAS GT permite o monitoramento ao vivo do desempenho do veículo. Bem como a análise e o processamento de dados pós-evento. Os engenheiros da MissionH24 utilizarão o ATLAS GT para monitorar continuamente o desempenho do H24EVO. Otimizando o trem de força e o chassi para alcançar o máximo desempenho.

Por fim, Pierre Fillon , presidente do Automobile Club de l’Ouest e copresidente da MissionH24:

“Nosso programa dedicado à implantação do hidrogênio no Endurance exige parceiros determinados a provar o desempenho e o valor ambiental desta energia no automobilismo. A McLaren Applied se junta a esse time de empresas comprometidas ao nosso lado desde 2018. Data do lançamento oficial do MissionH24, e é uma satisfação. Com o H24EVO, estamos entrando em uma nova fase crucial para as corridas de hidrogênio. »