bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

028821450622

Nunca foi segredo que a LMS e a ALMS não andam do jeito que seus criadores gostaria que fosse. Enquanto a edição europeia leva o termo endurance ao pé da letra sua irmã americana opta por mais provas em uma tocada mais sprint, tendo apenas duas corridas que podemos classificar de provas de longa duração. Todas as vezes que algum time europeu ganha alguma prova em solo americano a irmã francesa trata de dar aquele toque sutil sugerindo que os europeus sabem correr mais do que os americanos, sem contar que os grandes fabricantes estão longa da ALMS com exceção da Corvette que mesmo com um time competitivo tem suado para ficar a frente da Ferrari de Jaime melo.

E hoje a ACO divulgou uma “notinha” em seu site destacando a boa performance de seus representantes franceses nos Estados Unidos. O texto de autoria de Doret Philippe enaltece o bom histórico de vitória de pilotos e equipes nas competições organizadas pela ACO. Destacando os últimos acontecimentos como a vitória da Oreca nos 1000Km de Algarve ou dos pilotos Simon Pagenaud e Christophe bouchut que lideram tanto a classe MP quando a LMPC na ALMS.
A nota ainda fala das vitória de Pagenaud (8 na ALMS) e das duas vitórias que o piloto teve em SPA tanto em 2009 e 2010 com Peugeot. Já Bouchut foi vencedor das 24H em 1993 com um Peugeot 905 e lidera a classe LMPC.

Botando mais pimenta neste caldo falou a ACO destacar que para as 24H deste anos a Peugeot cantou de galo antes do tempo e perdeu uma das corridas mais tranquilas de toda a história da corrida. Polemicas a parte a ACO está aos poucos fazendo o público voltar a gostar de corridas de endurance e é isso que importa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.