Bruno Senna encara novo desafio na classe LMP1 do Mundial de Endurance
Bruno Senna viajou nesta terça-feira à Europa para iniciar a nova fase no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. O atual campeão da divisão LMP2 irá nesta semana à sede da Oreca, no sul da França, para trabalhar no molde do banco do protótipo LMP1 da Rebellion Racing que passará a pilotar na supertemporada 2018/2018. O batismo de pista do piloto e do carro está marcado para os dias 6 e 7 de abril em Paul Ricard (França), onde as equipes realizarão 30 horas de testes para um campeonato de formato inédito e que apresentará, entre outras novidades, duas edições das 24 Horas de Le Mans.
Os compromissos com o Mundial de Endurance impediram Bruno de aceitar os convites para participar da Corrida de Duplas da Stock Car neste sábado em Interlagos. Veterano de duas edições da prova, a mais recente delas em 2015 quando correu como convidado da Prati-Donaduzzi juntamente com o francês Alain Prost, Bruno elogiou a qualidade do grid deste ano. “Há muitos pilotos de primeira linha, como são os casos de Jamie Green e Oliver Jarvis, que serão os companheiros de Julio Campos e Antonio Pizzonia na Prati-Donaduzzi”, lembrou.
Bruno, no entanto, evitou apontar favoritos para a primeira etapa da Stock Car. “Nessa corrida da Stock Car é sempre difícil dar um palpite porque mesmo pilotos muito bons podem sofrer para se acertar com o carro”, justificou. Um deles é um velho conhecido. Jarvis foi adversário dos tempos iniciais da carreira de Bruno na Fórmula 3 inglesa e também em 2017 no Mundial de Endurance pela Jackie Chan Racing. Integrou a tripulação que conquistou as 24 Horas de Le Mans na LMP2, mas Bruno e seus parceiros reagiram com uma arremetida fulminante em direção ao título na segunda metade do calendário. Nesta terça-feira, em seu primeiro dia no ambiente da Stock Car em Interlagos, Jarvis enalteceu a campanha de Bruno na LMP2. “Ele fez um ótimo trabalho. Foi sempre muito rápido.”
Bruno aproveitou a passagem por São Paulo nas últimas semanas para realizar um procedimento cirúrgico e, por orientação médica, decidiu abrir mão das 12 Horas de Sebring, segunda etapa do Campeonato Norte-Americano de Endurance da IMSA em que está inscrito pela United Autosports. A prova será realizada no próximo dia 16, na Flórida.