bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Starworks Motorsports e Corvette vencem em Lime Rock pela IMSA
Vitória em Lime Rock da Starworks é a terceira em quatro corridas. (Foto: Starworks)
Vitória em Lime Rock da Starworks é a terceira em quatro corridas. (Foto: Starworks)

A Starworks Motorsports venceu na tarde de sábado (23), a etapa de Lime Rock do Weathertech. Renger van der Zande e Alex Popow conseguiram sobreviver as intempéries tradicionais que sempre aparecem nas disputas que ocorrem em Lime Rock.

Van der Zande comemora sua terceira vitória na classe PC em quatro corridas disputadas. O holandês assumiu a liderança da prova após problemas com o protótipo #52 da equipe PR1/Mathiasen Motorsports durante sua parada nos boxes.

Resultado final da prova

Tom Kimber-Smith que pilotou o #52 ainda tentou descontar a diferença, mas acabou mesmo com o segundo lugar a menos de 1 segundo de Zande. Com o resultado a Starworks amplia ainda mais a vantagem para a PR1 na luta pelo título da classe.

Corvette comemora 100º vitória com dobradinha. (Foto: Tommy Milner)
Corvette comemora 100º vitória com dobradinha. (Foto: Tommy Milner)

Em terceiro o #38 da Performance Tech Motorsports de Kyle Marcelli e James France. A CORE Autosport enfrentou problemas. Largando na pole, Colin Braun teve que abandonar a prova na segunda hora.

Na classe GTLM, a Corvette comemorou sua 100 vitória com uma dobradinha. Oliver Gavin levou o #4 a vitória depois de uma escapada de pista de Giancarlo Fisichella com a Ferrari #62 da Rizi Competizione. Esta foi a terceira vitória do Corvette #4, Gavin divide o volante com Tommy Milner.

Antonio Garcia levou o Corvette #3 a segunda posição. O carro também é partilhado com Jan Magnussen. Em terceiro o Ford #67 pilotado por Ryan Briscoe e Richard Westbrook. Fisichella que dividiu a Ferrari com Toni Vilander acabou na quarta colocação.

As equipes Porsche e BMW fizeram corridas problemáticas. Os dois carros da equipe BMW não completaram a prova por conta de acidentes. O Porsche #912 foi um dos que acabou no mudo ao lado do BMW #25. Já o #911 enfrentou problemas de freio o que também ocasionou uma colisão.

Magnuns Racing vence na classe GTD. (Foto: Divulgação equipe)
Magnuns Racing vence na classe GTD. (Foto: Divulgação equipe)

Andy Lally e John Potter venceram na classe GTD com o Audi #44 da Magnus Racing. Audi que também chegou em segundo pelas mãos de Robin Liddel e Andrew Davis com o #6 da Stevenson Motorsports.

A liderança para o #44 chegou 21 minutos de prova, após ultrapassagem em cima do Viper #33 da Riley Motorsports, que acabou ficando na terceira posição. O mais bem colocado Lamborghini Huracan GT3 foi o carro Paul Miller Racing de Bryan e Madison Snow que ficaram em quarto. Outro favorito a prova e que chegou a ficar no top3, o Porsche #23 da Alex Job Racing terminou na 14º posição.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.