Equipes de fábrica com alto downforce para as 6 horas de Nurburgring
As equipes oficias que disputam o Mundial de Endurance na classe LMP1, irão competir nas 6 horas de Nurburgring com um setup de alto downforce.
Tanto o Porsche 919 Hybrid e Toyota TS050 Hybrid irão utilizar a terceira de três configurações aeronáuticos homologados permitidas nesta temporada. O Audi R18 também estará usando o kit de alta pressão aerodinâmica, embora não esteja claro se é o mesmo pacote que correu em Silverstone.
A Porsche treinou em Barcelona durante 4 dias. Para o chefe de equipe Andreas Seidl, dada as características da pista, o pacote de alta pressão é o mais indicado. “Os dados do teste, bem como o feedback de Romain Dumas, Marc Lieb, Brendon Hartley e Mark Webber, foi promissor”, disse Seidl.
“A maioria das modificações são cobertas pela carroçaria, enquanto o novo visual da dianteira do carro é óbvio. Estamos bem conscientes da forte concorrência e prontos para atacar “.
Toyota vai estar à procura de sua primeira vitória, depois de perder Le Mans nos últimos quatro minutos da corrida devido a uma falha relacionada com o turbo.
O fabricante japonês, cuja base está localizado próximo a Nürburgring em Colônia, optou por um pacote de “ultra downforce”, devido às características mais curtas e mais rígidas do circuito.
Toyota correu as duas primeiras rodadas em Silverstone e Spa, em uma configuração média / alta downforce, o que deve voltar a ser utilizado em outra etapa do WEC.
Ao contrário de corrida do ano passado, que foi realizada em uma versão modificada da curva 16, o traçado terá uma mesma chicane utilizada pela F1. “Será interessante ver quem vai ter o pacote certo lá, pois é um circuito de alta pressão aerodinâmica”, disse da Toyota Mike Conway.“Espero que possamos continuar o nosso forte ritmo de Le Mans.”