Marcado para os dias 19 a 20 de Setembro as 6 horas de Austin, marcam o retorno do Mundial de Endurance depois de suas férias após Le Mans. Para a prova são esperados 29 carros e algumas boas surpresas que já foram anunciadas aqui no BONGASART BLOOGER.
Na classe P1-H, os 6 LMP de fábrica estarão na disputa. A vitória da Audi em Le Mans obrigou a ACO a alterar as configurações de combustível do carro alemão, para dar alguma chance a Porsche e Toyota. Na LMP1-L a Rebellion Racing vai finalmente ter um adversário, o Lotus #9 que estreia na competição depois de inúmeros atrasos. OS pilotos serão Christophe Bouchut, James Rossiter. O terceiro piloto ainda não foi confirmado pela equipe.
Já na LMP2 5 protótipos estarão na prova com o destaque para o HDP da equipe Extreme Speed Motorsports que vai estrear no Mundial com Scott Sharp, Ryan Dalziel e Ed Brown. O principal desafio da equipe será voltar a rodar com pneus Michelin, já que no TUSC os protótipos correm com compostos da Continental.
Entre os GTs da classe PRO a Corvette confirmou um dos seus C7.R para Ricky Taylor, Jordan Taylor e Tom Milner. Habituada a competir somente em Le Mans, a participação do principal construtor americano vai dar um gosto a mais na classe.