A IMSA divulgou nesta quarta-feira (11), a lista de inscritos para a edição 2023 das 24 Horas de Daytona. Estarão na pista 61 carros em cinco classes. Nesse sentido, serão nove protótipos GTP, dez LMP2, nove LMP3, oito GTD-Pro e 25 GTD.
Embora as escalações para todas as equipes da classe GTP tenham sido confirmadas anteriormente, o BMW M Team RLL adicionou Colton Herta como seu quarto piloto para o BMW M Hybrid V8 #24, com Herta agora definido para fazer dupla tarefa entre as duas entradas da BMW.
A lista na classe LMP2 confirma a escalação da Rick Ware Racing com Eric Lux, Pietro Fittipaldi, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric, enquanto o recém-nomeado piloto da Ferrari Hypercar, Nicklas Nielsen, se juntará a François Perrodo, Mathieu Vaxiviere e Julien Canal no Oreca 07 da AF Corse.
A corrida marcará a estreia da equipe Proton Competition com protótipos. A equipe terá Gianmaria Bruni, Fred Poordad, James Allen e um quarto piloto que será inscrito.
Na classe LMP3 vê a confirmação de pilotos da Andretti Autosport (Jarett Andretti, Gabby Chaves, Dakota Dickerson, Rasmus Lindh), Riley Motorsports (Gar Robinson, Felipe Fraga, Josh Burdon, Glenn van Berlo) e FAST MD Racing (Yu Kanamaru, James French, Nick Boulle, James Vance). A MRS GT-Racing ainda não confirmou seus quatro pilotos para o Ligier JS P320 Nissan.
Pilotos e equipes para as 24 Horas de Daytona nas classes GT
Não há novidades ao grid da classe GTD-Pro. Porém, na GTD, a Turner Motorsport terá dois BMW M4 GT3 com Bill Auberlen, Chandler Hull, John Edwards e um quarto piloto a que será inscrito no carro #95 e Robby Foley, Patrick Gallagher, Michael Dinan e Jens Klingmann no #96.
Miguel Molina foi confirmado ao lado de Simon Mann, Luis-Perez Companc e Francesco Castellacci na Ferrari #21 AF da Corse Ferrari. Enquanto Trenton Estep é o quarto piloto no Porsche #53 da MDK Motorsports.
Enquanto isso, a US RaceTronics finalizou sua lista de pilotos para seu Lamborghini Huracan GT3 EVO2. A equipe terá os pilotados Loris Spinelli, Misha Goikhberg, Benja Hites e o piloto de fábrica da Lamborghini, Marco Mapelli.
Por fim, no próximo final de semana ocorrerá o Roar Before the Rolex 24. O teste coletivo definirá o grid da prova de 24 Horas.