80 carros!!! são esperados em Mid-Ohio para o Pirelli World Challenge

 Se os grids pomposos da Blancpain Endurance Series na Europa chamam a atenção o que dizer da próxima etapa do PWC que será disputada no dia 1º de Agosto no tradicional circuito de Mid-Ohio um número bem mais expressivo.

Serão 80 carros disputando a etapa divididos em 6 categorias. 12 (GT), 12 (GTA), 28 (GTS), 10(TC), 4 (TCA) e 13 (TCB).

Vários nomes conhecidos de outras modalidades estarão participando do evento.

Ryan Dalziel faz sua estreia pela equipe EFFORT Racing, substituindo Tim Bergmeister ao volante do Porsche  911 GT3R #31. O mesmo carro que ganhou no início do mês nas ruas de Toronto pelas mãos  do piloto oficial da marca Nick Tandy.

Além disso, o ex-IndyCar Series  Alex Lloyd estará em uma segunda participação pela CRP Racing com o Corvette #12.

Classificação do campeonato.

Lista para Mid-Ohio.

Corvette GT3 na pista em 2016

Uma versão GT3 do novo Corvette C7 foi sugerida desde o lançamento do modelo ano passado. Se o fabricante americano se dedica a versão GTE, a Callaway Competition foi a escolhida pela GM para desenvolver a versão para equipes de clientes.

Com o impasse sobre a futura regulamentação e unificação das classes GTE e GT3, que foi por terra depois de discussões entre a SRO e a FIA os trabalhos antes suspensos foram retomados pela empresa Alemã.

Atualmente a equipe compete com quatro Corvette Z06.R no ADAC GT Masters na Alemanha. A nova versão deve ser apresentada no começo de 2016.

Corvette vai competir no WEC em Austin

As mudanças na classe GTE para a Aston Martin e Corvette, surpreenderam muitos, visto que o carro americano não participa das rodadas do Mundial de Endurance. Em matéria do site sportcar365 afirma que pelo menos um carro vai esta presente na etapa de Austin.

A logística será um dos fatores chaves, já que no mesmo final de semana teremos como prova preliminar uma etapa do TUSC, aonde a equipe Corvette compete de forma regular. Ainda segundo o site será apenas um carro, sem pilotos definidos, o que deve se confirmar nos próximos dias.

Se os rumores e confirmarem teremos um pouco de tempero a classe GTE-PRO que conta atualmente apenas com modelos Ferrari, Porsche e Aston Martin.

Mudanças de BoP também para a classe LMP1

A ACO divulgou os ajustes para a classe LMP1, para a próxima etapa do Mundial de Endurance em Austin no Texas. Tais mudanças foram com base na última prova do campeonato, as 24 horas de Le Mans.

Das equipes oficiais apenas a Audi sofreu alterações. O R18 terá uma redução na produção de energia a partir do motor a combustão. A energia adquirida pelo combustível, no caso o diesel, será reduzida em 0,3% que equivale a uma redução de 0,4MJ por volta em Le Mans.

Na sub classe LMP1-L o peso mínimo dos carros ficou em 800 kg, e um aumento de 15% nos sistema de alimentação dos motores a gasolina. A vazão do combustível também foi alterada para 100,9-104,9 kg/h apenas para a etapa de Austin, além de um tanque de combustível com capacidade de 73,5 litros.

Em termos de comparação tanto Rebellion quanto a estreante Lotus tinham como peso mínimo 810 kg e um tanque com capacidade para 72 litros.

*Colaboração Matheus Brandão.

Aston Martin e Corvette tem BoP alterado para Austin

Tanto o Aston Martin Vantage quanto o Corvette C7.R irão ter ajustes de desempenho para a próxima rodada do WEC em Austin nos EUA. Os modelos Ingleses terão um aumento de 20kg em seu peso mínimo que passou a ser de 1215 kg.

Já o Corvette teve uma redução de 0,1 mm em seu restritor. Lembrando que nenhum Corvette está confirmado para a rodada americana, a não ser no TUSC.

TUSC Road América–51 carros são esperados

A próxima etapa do TUSC será no perfeito e competitivo circuito de Road América no próximo dia 10 de agosto.

A classe P deve contar com 12 carros, já que o DeltaWing teve todos os reparos feitos após o acidente em Mosport.

A equipe teve a sua melhor corrida em 2013, em Road America aonde terminou nas primeiras posições. Os pilotos permanecem Andy Meyrick e Katherine Legge.

Na equipe OAK Racing, Olivier Pla volta ao Morgan em dupla com Gustavo Yacaman. Já Memo Rojas é esperado para retornar a Chip Ganassi Racing, com Felix Sabates.

O Riley DP equipado com motor Honda, não deve participar da prova. Segundo a equipe o modelo deve se apresentar nas próximas etapas.

Na classe PC, 10 carros estarão na disputa. Os vencedores em Indianápolis Jack Hawksworth e Chris Cumming, estarão novamente no #08 RSR Racing. Martin Plowman e Doug Bielefeld são esperados para compartilhar de#88 da equipe BAR1 Motorsports mais uma vez.

Nada muda na classe GTLM, além dos Porsche  que devem ter ajustes de desempenho, enquanto  na GT Daytona é esperado o retorno de Kevin Estre na equipe Park Place Motorsports e Ben Barker na GB Autosport devido as ausências de ambos em Indianapolis.

Lista Completa.

Magna Steyr by Relesys para Rfactor

Localizada na Áustria Magna Steyr é uma pista de testes que recebeu uma ótima repaginada por Relesys. O traçado com 2.800 metros é rápido com chicanes bem feitas. Ideal para testar modelos com pouca tração traseira.

A textura da pista é muito bem feita, e todo o entorno do circuito é de muito bom gosto. Vale a pena. Para quem gosta de corrida de Endurance a largura da pista será um obstáculo a mais para desviar do tráfego, bem como administrar sua posição. Abaixo link para download e mais imagens.

https://www.mediafire.com/?urgxadavz1d2lu1

Morgan LMP2 2014 pack by Rafael Cordeiro 182

Presença garantida na classe LMP2 em praticamente todos os campeonatos organizados pela ACO, o Morgan desenvolvido pela OAK Racing é um bom exemplo de projeto bem nascido, tanto que desbancou o favoritismo do Oreca 03 nos últimos tempos. O pack aqui apresentado foi desenvolvido por Rafael Cordeiro e tem as três equipes que participaram da edição 2014 das 24 horas de Le Mans, Pegasus Racing, Morand Racing e Larbre Competition.

Morgan LMP2 2014 Le Mans

Action Express vence em Indianápolis; Viper fatura vitória na classe GTLM

João Barbosa e Christian Fittipaldi, superaram com inteligência a superioridade dos modelos LMP2 e venceram a etapa de Indianápolis do TUSC, nesta sexta (26). Sabendo economizar combustível, Barbosa terminou a 45 segundos sob o segundo colocado. Com uma parada a menos venceram na base da estratégia. Mesmo que tivesse feito a parada costumeira, o domínio do carro #5 foi sólido, e teria ganha  aprova sem maiores dificuldades, já que obteve a liderança ainda na primeira parte da disputa.

Quem começou a prova pela equipe foi  Christian Fittipaldi, que de forma fantástica saltou da 4º posição. Conseguiu “sobreviver” a um toque com o Morgan #45 que estava sendo pilotado por Gustavo Yacaman.

Resultado final

Assim, o piloto do #01 da equipe Chip Ganassi  Sage Karam, que fez uma bela manobra e superou o #5 lutou bravamente até a segunda hora da prova na liderança. Porém quando passou o carro para Scott Pruett, este não foi capaz segurar Barbosa, terminando em segundo lugar.

Em terceiro o #90 Spirit of Daytona Racing de Richard Westbrook e Michael Valiante completou o pódio depois de uma prova relativamente tranquila, e foi beneficiado por pequenos contratempos dos três modelos LMP2 que se perderam pelo caminho.

Leia também:

Contudo, o carro #1 da ESM que marcou a pole acabou na quinta posição , já o Morgan da OAK Racing acabou em oitavo depois de enfrentar problemas mecânicos no início da corrida.

Para os Irmãos Ricky e Jordan Taylor a prova foi intensa. Lutaram contra um difusor danificado que acabou influenciando no desempenho do carro. Terminaram em quinto.

Na classe LMPC a RSR Racing  com o Oreca #08 de Chris Cumming e Jack Hawksworth venceu com uma bela dobradinha com o #09 de Bruno Junqueira e Duncan Ende em segundo. Em terceiro o #54 da equipe Core Autosports de Jon Bennett e Colin Braun.

Vitória do Viper em Indianápolis

Na classe GTLM  a SRT Motorsports venceu pela primeira vez no TUSC. A conquista veio pelas mãos do #93 de Jonathan Bomarito e Kuno Wittmer marcando sua primeira vitória na série. Bomarito terminou a frente do #62, a Ferrari da Risi Competizione, que foi pilotada por Pierre Kaffer na segunda parte da prova.

Além disso, a alta competitividade da classe foi constatada na briga pelo primeiro lugar, já que quatro fabricantes se revezaram na liderança da prova. Assim,  em terceiro o Porsche #912 de Patrick Long e Michael Christensen, superou os dois carros da equipe Corvette que acabaram em quarto e quinto.

Finalizando os trabalhos a Ferrari #63 da Scuderia Corsa de Alessandro Balzan e Jeff Westphal. Balzan terminou uma volta à frente do #48 da equipe Paul Miller Racing de Christpher Hasse e Bryce Miller. Completando o pódio o Viper #33 da Riley Motorsports de Jeroen Bleekemolen e Ben Keating.

Por fim, A próxima etapa do TUSC será no dia 10 de Agosto em Road América.

Resultado completo.

Extreme Speed faz dobradinha no treino classificatório para Indianápolis

 

Os ajustes feitos para um melhor desempenho dos carros da ESM para a prova de Indianápolis parecem ter feito resultado. A primeira fila será habitada pelos dos carros da equipe.

Ryan Dalziel marcou 1:17.603, superando Johannes van Overbeek no HPD ARX-03b #2 por 0,276 segundo. O desempenhos dos carros LMP2 surpreendentemente mostrou a vantagem, com o # 42 OAK Racing de Gustavo Yacaman ficar com o terceiro tempo, marcando 1:17.908.

Christian Fittipaldi foi o mais rápido entre as equipes que competem com modelos DP, e terminou em quarto na classificação com o tempo de 1:18.102. O #90 Spirit of Daytona de Richard Westbrook completou os cinco primeiros entre os protótipos da classe P.

Resultados do treino

Contudo, na classe PC Colin Braun, marcou o melhor tempo para a equipe Core Autosports com 1:19.849. Em segundo com uma diferença de mais de dois décimos, veio o Brasileiro Bruno Junqueira com o #09 da RS Racing. Em terceiro o #25 da 8Star Racing. Os cinco primeiros foram completaods por David Ostella (Performance Tech) e Martin Plowman (bar1 Motorsports).

A classe GTLM no treino de Indianápolis

Depois de uma temporada cheia de mais momentos a  Risi Competizione marcou a pole na classe GTLM. Com o tempo de 1:22.378  Giancarlo Fisichella, superou por 0,064 segundos o BMW #56 de John Edwards. O feito de Fisichella demostra o quanto a classe é competitiva. Com a pole a Ferrari é quinto fabricante a obter a pole no TUSC. Esta também é a primeira pole da equipe no ano.

Além disso, Fisichella foi o sétimo piloto diferente a marcar o melhor tempo na classe. O Viper #93 da SRT Motorsports vai alinhar em terceiro lugar na classe. Com o tempo 1:22.491 obtido por Jonathan Bomarito, que superou seu companheiro de equipe Marc Goossens por 0,049 segundos.

Os líderes do campeonato na classe, o Corvette #3 vai largar na sexta colocação. O Porsche #17 da equipe Falken Tire, superou pela segunda vez na temporada os Porsche oficais do fabricante Alemão. Por fim, Dane Cameron marcou a pole com o #94 BMW Z4 GT3 na classe GTD.

Tempos completos.