WEC São Paulo–Audi marca pole.

A Audi mostrou quem manda. Se nos treinos livres a Toyota foi soberana o mesmo não podemos dizer aonde realmente interessava. No treino classificatório.

Com o tempo de 1:21.303 que é a média dos melhores tempos de dois pilotos do carro o Audi #1 de André Lotterer, Benoit Tréluyer e Marcel Fassler vão largar na frente amanha em São Paulo. Em segundo o Audi #2 de Tom Kristesen, Loic Duval e Allan McNish com 1:21.353 tornando a disputa totalmente aberta. O principal para não dizer único rival do time alemão a Toyota larga em terceiro marcando 1:21.580 e com certeza dará trabalho algo ainda inédito neste campeonato.

Na classe LMP2 a pole ficou com o #26 Oreca da equipe G-Drive Racing de Roman Rusinov, Mike Conway e John Martin com o tempo de 1:27.355 seguido pelo #49 outro Oreca da equipe Pecon Racing de Luiz Perez Companc, Nicolas Minassian e Pierre Kaffer fazendo 1:27.830.

Já na classe GTE-PRO o Aston Martin #98 do trio Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Richie Stanway  marca a pole com 1:33.340. Bruno Senna no Aston #99 vai largar na sexta posição. Na classe GT-AM a pole ficou com a Ferrari #61 da AF Corse com Jack Gerber, Matt Griffin e Marco Cioci marcando 1:34.585. O brasileiro Fernando Ress da equipe Larbre larga em 8º na classe. Abaixo os tempos completos.

Resultado treino classificatório.

ALMS Baltimore–Corrida complicada com vitória para Muscle Milk

A imagem acima mostra um pouco do que pilotos e principalmente carros passaram durante a conturbada prova de Baltimore pela ALMS. Muitos acidentes e uma pista que se comparada a Sebring a transforma e um tapete.

Ainda nos primeiros metros uma toque entre os carros da Level 5 e Extreme Speed da classe LMP2 acarretaram um verdadeiro engavetamento aonde 7 carros acabaram se destruindo. Todos os Porsche da classe GT foram envolvidos mais o Viper #93, Ferrari da equipe Rizi Competizione, e o #551 da Level 5.

Vitória tranquila para a Muscle Milk na LMP1.

Após uma longa bandeira amarela acorrida iniciou com o HPD da equipe Muscle Milk liderando, porém muitas batidas e toques obrigaram a uma nova relargada.  A reta principal foi a responsável por grande parte das batidas e principalmente carros sem para-choques como o BMW #55 que perdeu várias posições depois de literalmente pular na chicane posta bem no meio da pista para tentar diminuir a velocidade dos carros. A medida não foi muito sensata visto que atrapalhou bem mais do que ajudou.

Na classe LMP2 a vitória ficou com o #552 de Scott Tucker, Guy Cosmo e Marino Franchitti seguido pelo #01 da equipe Extreme Speed de Scoot Sharp e Anthony Lazzaro.

Dobradinha da Corvetre na GT

A classe GT mais uma vez foi o centro das disputas e o que se viu foi um duelo particular entre as equipes Corvette e BMW que dominaram as primeiras posições. O #55 chegou a liderar a classe mas a buraqueira e o tráfego na reta principal o fizeram ficar trancado entre dois LMP2 abrindo espaço para os dois Corvette assumir a a liderança. A vitória ficou com o #3 de Jan Magnussen e Antonio Garcia, seguido pelo #4 Oliver Gavin e Tommy Milner. O BMW #55 Bil Auberlen e Maxime Martin fechou o pódio.

Na LMPC o #18 Performance Tech ficou com a vitória

Entre os LMPC a vitória ficou com o #18 da Performance Tech Motorsports pilotado por Tristan Nunez e Charlie Shears. Em segundo o #05 da Core Motorsports com Jonathan Bennett e Colin Braun. O brasileiro Bruno Junqueira da equipe RSR Racing acabou em 4º

GTC a disputa culminou com o primeiro lugar do #44 da Flying Lizard.

Os Porsche da classe GTC nas voltas finais proporcionaram um disputa intensa até a chegada. O vencedor foi o #44 da Flying Lizard, seguido por #22 da Alex Job Racing e #11 da JDX Racing.

A próxima etapa será nos dias 19 e 21 de Setembro no circuito das américas, abaixo a classificação final da prova.

Resultado final da prova.

ALMS Baltimore–HPD marca a pole

Os trabalhos para a próxima etapa em Baltimore já começaram e para variar a Pole ficou com o HPD da equipe Muscle Milk da dupla Klaus Graf e Lucas Luhr com o tempo de 1:25.290. Em segundo o Lola B12/60 de Chris Dyson e Guy Smith da equipe Dyson Racing com 1:26.750.

A diferença entre os carros da classe LMP2 em comparação com a classe principal foi pequena e podem ocorrer surpresas como na edição de 2012 quando a equipe Level 5 Motorsports fez dobradinha. O #551 da dupla Scott Tucker e Ryan Briscoe fez a pole na P2 com o tempo de 1:27.170.

Entre os LMPC o melhor tempo ficou com o #52 da equipe PR1 Mathiasen Motorsports com 1:28.235. O brasileiro Bruno Junqueira com o #9 da RSR Racing (futura Starworks) ficou com o 4º tempo na classe.

Na classe GT pole para a equipe BMW com o #55 de Bill Aberlen e Maxime Martin com 1:29.560, seguido pelo Corvette #4 de Oliver Gavin e Tommy Milner com 1:30.007. Entre os Porsche da classe GTC o melhor tempo ficou com o #22 da Alex Job Racing com 1:34.322.

Resultados treino classificatório.

Enduracers FLAT6 Skinpack para Rfactor.

Uma bela surpresa. Para quem já estava contente com a atualização do mod Enduracers com a adição do Porsche 911 GTC vai adorar este complemento com os carros da Porsche Cup. O mod deveria ter sido lançado a algum tempo porém foi proibido por conta de problemas jurídicos com a Porsche AG, por isso os carros tem o nome de Flat6.

A instalação pode ser feito junto ao mod enduracers ou separado caso não queira ter os carros junto com os protótipos. Abaixo todas as características do mod bem como link para download.

  • Gráficos: modelo 3D de alta qualidade e cockpit.
  • Gráficos: Melhorias em shaders fresnel e lightflares.
  • Gráficos: Mais de 250 texturas.
  • Gráficos: especificações gráficas completa com opções incluídas.
  • Gráficos: UI texturas específicas menu Dados.
  • Física: Física aprimorada, criado por Gentlemen Racers.
  • Física: Com telemetria de pilotos reais.
  • Física: rFactor v1.250 otimizações (pneus curvas de desgaste, menu pit, …).
  • Física: atualizações FFB para escolher sua preferencia de direção.
  • Física: sensação real de FFB e apoio ao complemento Leo FFB.
  • Física: Qualidade dos danos avançadas.
  • Som: sons de alta fidelidade, baseados no campeonato Super Cup.

 

https://www.enduracers.com/flat6.html

WEC São Paulo. Treinos livres marcam melhor tempo da Toyota.

A segunda seção de treinos livres mudou a primeira posição entre os carros mais rápidos mas não tirou da Toyota o melhor tempo do dia. Marcando 1:21.904 o Audi #2 foi o melhor colocado seguido pelo #1 com 1:22.056. O Toyota #8 fechou o treino em terceiro com 1:22.675, tempo bem diferente do primeiro treino quando marcou 1:21;881.

Já na classe LMP2 o melhor tempo ficou com o Oreca #26 da equipe G-Drive Racing com 1:27.642. Foi seguido pelo #35 da OAK Racing com  1:28.014. Na classe GTE-PRO o Aston Martin #97 mantem a primeira posição com 1:33.451. Em segundo o Aston #99 do Brasileiro Bruno Senna.

Finalizando a classe GTE-AM com o #95 Aston Martin Marcando 1:34.775 e o Porsche #76 da IMSA Performance Matmut. 1:35.064. Abaixo os tempos completos.

Treinos livres 2 WEC Interlagos

Treinos livres 1 em Interlagos tem Toyota na frente.

Os trabalhos para 4º etapa do mundial de endurance começaram em Interlagos e a Toyota #8 começou com o pé direito marcando 1:21.881. Em segundo o Audi #1 com 1:22.689 e o Audi #2 com 1:23.056.

Já na classe LMP2 os melhores tempos ficaram com os carros da equipe OAK Racing com o #24 marcando 1:28.136 e o #35 com 1:28.260. Entre os GTs da classe PRO a Aston Martin confirma o bom momento com  o #97 marcando 1:33.648, seguido pelo Porsche #92 com 1:34.160. Bruno Senna que corre com o Aston Martin #99 marcou o 7º tempo na classe.

Na classe GT-AM o Aston #95 marcou 1:35.287. O Corvette da equipe Larbre aonde corre Fernando Rees ficou em 7º em sua classe. Abaixo os tempos completos.

Pratica 1 – WEC Interlagos.

Christian Klien compete pela Morand Racing no restante da ELMS.

O ex piloto de F1 Christian Klien firmou contrato com a equipe Morand Racing para participar das ultimas etapas da ELMS. Klien já competiu pela Peugeot nos anos de 2008 e 2009 e vai participar das etapas da Hungria e Paul Ricard com o Morgan Judd/BMW na classe LMP2.

O austríaco ocupa a vaga de Franck Mailleux que não obteve recursos para finalizar a temporada. Para o chefe da equipe Benoit Morand foi uma triste decisão. “Nós tivemos que tomar a dolorosa decisão de encontrar um novo piloto para o final da temporada. Eu tinha uma lista de pilotos que estavam disponíveis e que poderia terminar a temporada com a gente. O nome de Christian surgiu  e decidimos testá-lo durante dois dias em Snetterton [última quarta-feira e quinta-feira]. Seu feedback em condições de chuva e seca, confirmou-nos que a nossa decisão foi a mais acertada”.

Ele fará dupla com a bela Natacha Gachnang.