A equipe WRT divulgou nesta sexta-feira, 04, os pilotos que serão companheiros de Valentino Rossi, na temporada 2022 da Fanatec GT World Challenge Europe. Os escolhidos foram Nico Mueller e Frederic Vervisch, pilotos oficiais de Audi. O trio pilotará o Audi R8 LMS GT3 Evo II.
Rossi, nove vezes campeão da Moto GP, dividirá o Audi #46 com Vervisch durante toda a temporada, com Mueller se juntando à dupla nas cinco rodadas da Endurance Cup, incluindo as 24 Horas de Spa. Enquanto isso, Dries Vanthoor e Charles Weerts defenderão o título geral de suas séries no Audi #32, ao lado de Kelvin van der Linde nas corridas da Endurance Cup.
O WRT terá uma terceira entrada da classe Pro nas rodadas da Sprint Cup para Christopher Mies e Jean-Baptiste Simmenauer no carro #33. Finlay Hutchison vai liderar o Audi #31, ao lado de Diego Menchaca e Lewis Proctor para a Endurance Cup e contará o auxílio Hutchinson para as corridas da Sprint Cup ainda a serem confirmadas.
“Estamos muito felizes em anunciar uma grande formação de pilotos para a temporada 2022 do GTWCE”, disse o chefe da equipe, Vincent Vosse. “A montagem exigiu tempo e esforço, mas estou totalmente satisfeito com o resultado e gostaria de agradecer a todos os parceiros pelo apoio”.
“Será uma temporada de desafios, pois manter cinco títulos e colocar cinco carros certamente é exigente, mas estamos muito animados para enfrentar desafios desse tipo. Estaremos presentes em três classes diferentes e determinados a nos sair bem em cada uma delas enquanto, pela tradição do Team WRT, teremos uma interessante mistura de experiência e juventude”.
“Finalmente, estou feliz em dar as boas-vindas à família WRT com alguns rostos novos, mas também feliz em manter amigos de longa data”, finalizou.