Quem esperava uma vitória esmagadora da Audi em Silverstone se enganou. A vitória veio, mas em boa parte da corrida a Toyota ditou o ritmo e por bem pouco a vitória inédita ficou com a equipe nipônica.
Grande parte das 6 horas foi dominada pela Toyota porem a vitória veio a dois fatores. O consumo de combustível ligeiramente mais alto e um carro de segurança que acabou com a diferença confortável que existira sob o carro #01 da Audi. A Toyota mostrou que tem um bom carro e que todo o desenvolvimento feito pós Le Mans foi recompensando e que o consumo pode ser determinante em uma corrida de 6 horas.
A vitória acabou nas mãos do trio vencedor de Sarthe Marcel Fassler, André Lotterer e Benoit Tréluyer que ainda foi prejudicada por um stop and go por ter encostado na Ferrari da equipe Krohn. O terceiro lugar ficou com a dupla Tom Kristensen e Allan McNish que não foram fatores durante toda a prova. Se tivessem no modelo híbrido com certeza a história teria sido outra.
Entre os modelos a Gasolina a luta ficou entre a equipe Rebellion e a Strakka Racing. Prevaleceu o modelo Lola que acabou em 4º lugar.
Na classe LMP2 a disputa também foi intensa prevalecendo a equipe ADR-Delta com seu Oreca Nissan. O HPD da equipe Starworks Motorsport acabou em segundo. Fechando o pódio a equipe Signatech Nissan.
Entre os GTs a disputa foi intensa nos mesmos moldes da ALMS com uma grande alternância de posições. No começo da prova O Porsche do Team Felbermayr guiava o pelotão mas teve problemas na suspensão e para surpresa de todos por várias voltas o Aston Martin #97 se mostrou competitivo. Com tanta alternância a vitória ficou com a Ferrari #51 da equipe AF Corse da dupla Fisichella e Bruni, seguida pela Ferrari da equipe JMW. O Aston Martin fecha o pódio.
Na classe GT-AM outra vitória da AF Corse com o carro#61 do trio Perazzini, Cioci e Griffin. Em segundo o Corvette da equipe Larbre que chegou no pódio com a ajuda do brasileiro Fernando Rees. Fechando o pódio o Porsche da Felbermayr,
Com a vitória da Audi o time alemão conquistou o título antecipado do mundial de endurance. A próxima etapa será em Interlagos. Até lá.