WEC – Sheldon van der Linde coloca BMW na frente no segundo treino livre em COTA

O piloto sul-africano Sheldon van der Linde liderou a segunda sessão de treinos livres para o Lone Star Le Mans, etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) disputada no Circuito das Américas (COTA), em Austin. O treino ocorreu nesta sexta-feira, 05.

BMW supera Ferrari e Cadillac

A bordo do BMW M Hybrid V8 #20, Van der Linde marcou 1:51.946, superando a Ferrari 499P #51 de James Calado por 0,461 segundos. Porém, o tempo também foi mais rápido que a volta de 1:53.584 registrada por Alex Lynn com a Cadillac Hertz Team JOTA no treino de abertura da sexta-feira.

Tempos FP2

Aston Martin mantém ritmo forte

A Aston Martin segue mostrando força no Texas. Alex Riberas colocou o Valkyrie #009 na terceira posição, sucedendo o carro-irmão, segundo colocado no Treino Livre 1. Kevin Estre foi o quarto com o Porsche 963 #6, seguido pela Ferrari #83 de Robert Kubica e pela Porsche Penske Motorsport de Julien Andlauer.

Aliás, com Harry Tincknell em sétimo no Valkyrie #007, ambas as Aston Martin ficaram entre os dez primeiros. Contudo, a Ferrari #50 de Nicklas Nielsen, o Toyota GR010 Hybrid #7 e o Cadillac V-Series.R #12 completaram o top 10 geral.

Disputa acirrada na classe LMGT3

Alem disso, na classe  LMGT3, três marcas diferentes ocuparam as três primeiras posições. O indonésio Sean Gelael liderou com o McLaren 720S GT3 Evo #95 da United Autosports, marcando 2:06.545. Ele foi apenas 0,090 segundos mais rápido que o Porsche 911 GT3 R #85 das Iron Dames, guiado por Rahel Frey. O terceiro lugar ficou com Giammarco Levorato, no Ford Mustang GT3 #88 da Proton Competition.

Sessão interrompida por bandeira vermelha

O treino terminou antes do previsto, quando faltavam três minutos para o fim, devido à parada em pista do Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #81 da TF Sport, que acionou a bandeira vermelha.

Por fim, outro incidente relevante ocorreu com Francesco Castellacci, que rodou com a Ferrari 296 GT3 #54 da Vista AF Corse na curva 13, provocando bandeira amarela em todo o traçado quando restavam 50 minutos de sessão.