Para a próxima etapa do mundial em Fuji organização do WEC mexeu na categorização dos pilotos da classe GTE-AM visando um melhor equilíbrio.
A qualidade dos pilotos é classificada por medalhas. Platina, ouro, prata e bronze. Segundo as novas regras cada carro terá no mínimo dois pilotos prata e um bronze. Até a etapa de Austin poderia competir um piloto Ouro ou platina, e algumas equipes estariam usando este piloto profissional mais tempo do que os amadores.
A Aston Martin foi a equipe que vinha “burlando” o sistema usando o piloto JAmie Campbel que é platinum e o prata Stuart Hall enquanto Roald Goethe nem chegava a pilotar.
Enzo Potolicchio da equipe 8Star Motorsport foi o primeiro a denunciar as irregularidades do campeonato e ameaçou sair do certame por conta da falta de espírito “Gentleman Drive” que deve prevalecer na categoria.
Além da mudança entre os pilotos o ajuste de desempenho das equipe mudou para o Japão. Na classe GTE-PRO a Aston Martin perdeu 5 litros em seus tanques de combustível enquanto na classe GTE-AM o Corvette C6R teve o seu restritor de ar aumentando em 0.6mm. Os Aston Martin da classe GTE-AM permaneceram com o tanque com capacidade de 95 litros.
Fonte: Sportcar365.com