O próximo final de semana será intenso para os fãs de endurance. Além das 8 Horas do Bahrein, quinta etapa do Mundial de Endurance, acontece as 12 Horas da Gulf, no circuito de Abu Dhabi.
Um dos destaques da prova de 12 horas, é o sete vezes campeão da MotoGP, Valentino Rossi. O italiano estará pilotando a Ferrari 488 #46 da equipe Kessel Racing, que mantêm equipes na ELMS e Le Mans Cup.
A vida de Rossi é intensa.Nesta segunda-feira, ele testou o carro de F1 do piloto Lewis Hamilton, no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Para a prova de endurance, o italiano terá a companhia de Luca Marini e Uccio Salucci. Como preparação o campeão da MotoGP testou a Ferrari no circuito de Misano.
De acordo com o piloto, o próximo passo será disputar as 24 Horas de Le Mans. A declaração foi feita durante a etapa da França, da MotoGP. “Quando eu parar com as motos, poderei dirigir carros por mais 10 anos. Gosto muito disso, então vou tentar pilotar e tenho que planejar participar das 24 horas de Le Mans”, disse.
Valentino Rossi que está com 40 anos, tem contrato com a Yamaha até 2020. Além do carro de Hamilton, ele testou carros da Ferrari entre 2004 e 2010. Venceu o Monza Rally Show sete vezes com um Ford Focus e Fiesta. Ele também participou no WRC.