Os trabalhos na equipe TRG-AMR não param. Depois que a equipe passou para as mãos de Kevin Buckler uma estreita relação com a Aston Martin se firmou. Os planos para 2014 são alinhar 2 Vantage GT3 na classe GT Daytona e a participação na temporada completa da Continental Tire Sportcar Challenge.
Os pilotos segundo Buckler já estão confirmados mas ainda não pode revelar os nomes por questões de contrato. Para a classe GT com modelos GTE os custos por enquanto são proibitivos para a equipe.
“No mínimo, nós estamos olhando para executar dois na classe GTD, Um carro na GT Le Mans seria um desafio para nós com os custos envolvidos. A Audi vende mais carros em uma semana que Aston vende em um ano. Portanto, não é apenas o suporte do fabricante do nosso lado temos que ter o suporte para equipe. Estou muito feliz com a classe GTD por que os pilotos podem contribuir [financeiramente] e tentaremos com algum patrocínio.” Completa.
A equipe participou da sua primeira corrida no mês passado em Laguna Seca pela Grand-Am além da etapa de Lime Rock. A demora para estrear se deu pelo fato da indefinição por pare dos novos regulamentos.
“As duas corridas que nós fizemos foram missões exploratórias”, disse Buckler. “Obviamente, o teste BoP para novembro vai ser crítico. Ainda estamos longe da velocidade em linha reta, mas estamos corrigindo. Uma vez que o carro é sólido e a série está satisfeita com as regras, o carro será capaz de largar na frente em Daytona. O campeonato será muito competitivo”.
Buckler espera ter pelo menos 1 Vantage para os testes em Daytona e Sebring em Novembro.
Fonte: Sportcar365.com