Na base da estratégia, foi assim que a vitória do Ford #01 da equipe Chip Ganassi, neste sábado (20) em Austin no Texas. Com uma estratégia de uma parada a menos do que seus competidores Scott Pruett e Memo Rojas vencem uma prova que contou com a superioridade do novo Ligier JS P2 da equipe OAK Racing.
Mesmo largando na frente os DPs diveram que assistir o novo carro da equipe Francesa mostrar um desempenho superior. Em condições normais dificilmente a vitória escaparia da dupla do carro #42 de Gustavo Yacaman e Alex Brundle. Mesmo com uma parada a mais a diferente no final da prova foi de pouco mais de 2.3 segundos.
O carro #42 ainda sofreu um toque do Corvette DP #90 da equipe Spirit os Daytona pilotado por Michael Valiante, que acabou sofrendo uma punição das quatro impostas durante toda a prova.
Em terceiro o Corvette #5 da equipe Action Express de João Barbosa e Christian Fittipaldi, mantendo a liderança do campeonato. Em quarto e enfrentando muitos problemas o HPD da equipe ESM que vai se dedicar ao WEC.
Já na classe PC a vitória ficou com o #25 da 8Star Motorsport de Luiz Dias e Sean Rayhall. Esta é a segunda conquista da dupla na temporada. o #25 se recuperouy de um toque que sofreu no início da prova pelo #54 da Core AutoSport na curva 1. Por conta disso Colin Braun acabou recebendo também uma punição o que ajudo e muito a vitória do carro #25.
Mesmo com a punição a Core Autosport é matematicamente campeã da classe PC Com Colin Braun e Jon Bennett. Em terceiro o #8 da equipe Starworks Motorsport com Rengger van der Zande e Mirco Shultis.
Já na classe GTLM um dobradinha para a equipe Viper com o #93 e #91 em primeiro e segundo respectivamente. A vitória só foi possível depois que o Porsche #911 que liderada a prova teve que ir para os boxes faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da prova.
Esta é a primeira dobradinha da equipe no ano e a primeira desde que voltaram ao endurance em 2012. Jonathan Bomarito e Kuno Wittmer também marcam a segunda vitória da dupla na atual temporada. Com a vitória a dupla lidera a classe já que o líder o Corvette #3 chegou apenas na 9º posição.
O terceiro lugar ficou com o Porsche #912 de Patrick Long e Michael Christensen. Em quarto o #62 da equipe Rizi Competizione. Líderes por praticamente toda a prova o a dupla do #911 Nick Tandy e Jorg Bergmeister, chegaram na 11 posição da classe e 45º do geral.
Na classe GTD também foi um dia de felicidade para Dodge que viu o #33 vencer com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen. Em segundo o Porsche #44 da equipe Magnus Racing e completando o pódio o BMW #300 da equipe Turner Motorsport com BMW Z4 GT3.