O Tiga LM214 que teve aqui no blog as primeiras imagens reveladas ainda como uma projeção de computador, ganhou formas e está em estado avançado de desenvolvimento. O LMP2 deve participar do ELMS e consequentemente das 24 horas de Le Mans.
A construção da LM P2 continua, ainda sob a liderança de Mike Newton. O carro iniciou testes em de vento com a ajuda do Dr. Neil Ashton e o Dr. Alistair Revell, ambos da Escola de Mecânica, Aeroespacial e Engenharia Civil de Manchester. Para a ocasião, James Crook, responsável pela parte aerodinamica da equipe Caterham da F1, tem ajudado. Os alunos da instituição também têm ajudado no projeto usando o CFD (Computational Fluid Dynamics) além de compreender o fluxo da física do carro, e a otimização de reduzir o arrasto e aumentando o desempenho.
Para Newton a construção do novo carro é um aprendizado tanto da equipe quanto dos alunos. “Estamos fazendo os primeiros ensaios em túnel de vento do LM214. Apesar de estarmos sempre procurando o melhor posicionamento da asa traseira, experimentamos a abertura das asas frontais, fomos capazes de reunir alguns dados encorajadores, especialmente para capacitar os alunos e fazer uma conexão entre teoria e prática. Estamos muito animados por trabalhar com a Universidade de Manchester. “
* Créditos da foto: Enduranceinfo.com