A preparação para uma prova tão longa e tão importante como Le Mans acontece bem antes da bandeira verde. Treinos, treinos e mais treinos são necessários para conseguir o mínimo, terminar a prova.
A TDS Racing viveu emoções bem antes da corrida. Ainda na quarta feira o carro acabou batendo na reta Mulsanne a mais de 250 kmh. Resultado? Trocar o chassi. Com o P2 nos boxes na quarta a noite o carro foi desmontado totalmente. As 19 horas de quinta o novo chassi chega e a montagem começa e tudo fica pronto as 5 da manha do sábado.
Já na corrida Maxime Martin pilota o #46 com desenvoltura e com 1 hora de corrida já é o vigésimo. Seu maior feito foi passar 18 carros em 10 minutos depois da longa bandeira amarela inicial. O carro chega a ficar em quarto na classe porém problemas nos freios faz o Oreca perder 2 posições. Tudo parecia bem até que a chuva repentina fez o LMP2 sair da pista na Arnage. O choque resultou na caixa de direção quebrada. Fim da corrida depois de 23 horas!
Maxime Martin comenta as nuances. “Eu estava indo bem no final do meu turno, estávamos em quinto lugar na LMP2. Apesar de sermos menos eficientes do que o Zytek ou Morgan, mantivemos o ritmo, fizemos uma corrida inteligente e despreocupada.Ocupamos o quarto lugar até que tive um problema de freio que nos fez perder três voltas e caimos para sexto lugar na LMP2. Esperávamos terminar isso quando a chuva decidiu o contrário. Tivemos que nos retirar depois de 23 horas de corrida. Esta é uma corrida de 24 horas, nunca acaba até a bandeira quadriculada”.Estou satisfeito com a minha experiência Acho que a equipe está feliz comigo, eu estou muito feliz com a equipe, as relações eram realmente boas. Espero que o futuro nos reservará boas corridas, porque eu estou muito feliz por fazer parte desta magnífica equipe! “
Fonte: Assessoria de imprensa TDS Racing.