As regras para o reabastecimento dos protótipos da classe LMP1 para o Mundial de 2016 mudaram. Assim como os apêndices para limitar a velocidade, recuperação de energia e fluxo de combustível, o reabastecimento também vai passar por mudanças.
“Qualquer dispositivo / sistema cujo princípio não esteja estritamente ligado à gravidade será proibido a bordo.”
Pode parecer óbvio mais relatos apontam que a Porsche desenvolveu um sistema que retira o ar do tanque de combustível, o que daria segundos preciosos durante o reabastecimento.
A vantagem Porsche durante as paradas foi entre 3 e 5 segundos por reabastecimento. Se levarmos em conta estes números para Le Mans, a onde o carro vencedor fez 395 voltas, com o reabastecimento a cada 13 a 14 voltas por stint, o que equivale a 29 paradas ao longo das 24 horas e um ganho de tempo efetivo na casa de 1min27s (3s perdeu por reabastecimento) para 2min25 (5s perdeu por reabastecimento).
Entre as teorias conspiratórias está é apenas mais uma. Com informações do DailySportscar.com