Com o título da ELMS praticamente em suas mãos a Signatech Alpine planeja novos desafios em 2015. Em entrevista ao site Endurance info dirigentes da equipe esboçaram sua vontade de disputar o Mundial de Endurance, levando a marca Alpine para outros mercados.
“O objetivo número um é o WEC, mas ainda não estamos lá“, disse o chefe da equipe, Philippe Sinault. “Antes disso, temos um título europeu para defender. Devemos saber mais sobre o futuro de Estoril. “ Comentou.
Com uma vantagem de 10 pontos para o segundo colocado, o Zytek #38 da Jota Sport, a regularidade foi uma constante da equipe em todo o campeonato. “Optamos por uma estratégia agressiva ao invés de copiar nossos concorrentes”, disse Sinault sobre a corrida de Paul Ricard. “A escolha para trocar os pneus foi boa.O objetivo era tirar era descontar pontos dos nossos principais rivais, o foi o que fizemos. “
Para a próxima temporada a opção por um carro LMP1 não está descartada, mas a classe LMP2 é o caminho natural. “Vamos continuar com a Alpine, mas a questão é quantos carros e qual plataforma”, disse ele.”Faz mais sentido para ficarmos na classe LMP2 por conhecer os benefícios, que são bons para a marca. Mas você tem que ver o que os regulamentos irão nos permitir a fazer, já que a classe não é de equipes oficias de fábrica.” Completou.