Rubens Barrichello foi apresentado oficialmente nesta terça 11, como piloto da equipe Racing Team Nederland. O brasileiro vai dividir o Dallara P217 amarelo #29 com Ian Lammers e Frits van Eerd.
Em entrevista ao site motorsports.com, Lammers garante que a condução dos atuais protótipos e monopostos são mais fáceis do que no passado, o que tem ajudado jovens pilotos e veteranos.
“É interessante o que temos experimentado recentemente, é claro, que Max começou seus anos de Fórmula 1, porque a Fórmula 1 também vem se desenvolvido na área de ergonomia, conforto, direção hidráulica. A categoria tem um estado operacional mais leve. Hoje conduzir um kart é difícil.Se eu der três voltas com um circuito de kart, vou poder fritar um ovo em meus braços. É super pesado. “
Atualmente com 60 anos, Lammers acredita que não terá dificuldades em pilotar o protótipo nas 24 horas de Le Mans. “A vida útil também está estendida. Pilotos como eu também pode durar mais tempo. E que naturalmente cria duas coisas: primeiro, o fato dos jovens condutores podem usar carros rápidos e eu possa continuar, mas esses dois aspectos se reúnem em Le Mans. Vou disputar contra meninos de dezesseis anos.”
Enquanto a geração mais jovens passam horas em simuladores, Lammers se prepara diferente “Eu sempre fui um piloto que prefere apenas estar apto para conduzir. Claro que você pode estar muito ocupado com simuladores e academias, mas se você não treinar músculos exatamente do jeito que você precisa usá-los no carro, você vai notar uma diferença.”
A preparação que inicou em Monza, durante os testes oficiais da ELMS foram pesadas segundo o piloto. Lammers ao lado de Van Eerd rijden, vão disputar a abertura do campeonato europeu em Silverstone.