Riley e suas intenções de construir um LMP2

A Riley Technologies, é a mais nova interessada em fazer parte do plantel de construtores a desenvolver um novo LMP2 para 2017. Em entrevista ao site Sportscar365.com, Bill Riley deixou claro que mandou para a ACO o projeto para a construção de um LMP2 e aguarda uma resposta da entidade. “A carta de interesses deve ser entregue até a próxima quarta-feira, e a nossa estará lá,” disse Bill.

Ainda segundo informações apurada a Riley estaria em conjunto com outras empresas para desenvolver o futuro LMP2. Rumores dão como certa uma parceria com a Multiatic. A ACO já deixou claro que pelo menos um dos 4 fabricantes será dos EUA.

O novo regulamento será anunciado na próxima Quinta (11) em Le Mans. A Riley uma das maiores empresas americanas no setor quer expandir seus domínios para o continente Europeu. “Obviamente as corridas de protótipo nos EUA sempre foram nossa espinha dorsal  há mais de dez anos”, disse ele. “É nossa intenção de permanecer assim.”

Além do futuro projeto a companhia está desenvolvendo o AR-2 LMP3, que deve ganhar as pistas nos próximos meses. “O projeto está sendo finalizado e vai estar sendo testando em setembro. Vai ser duro para obter a homologação no crash test, mas, obviamente, ele estará pronto em 2016.”

Riley disse que está esperando uma decisão da IMSA sobre a plataforma LMP3 ser ou não adotada para competir no TUSC.  Um teste de viabilidade com pelo menos um Ginetta-Nissan foi planejado para a semana seguinte as 6 horas de Glen.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *