A equipe RGR by Morand confirmou nesta quarta (03) seus pilotos que irão participar do Mundial de Endurance com o Ligier #43. Ricardo Gonzalez, Filipe Albuquerque e Bruno Senna.
O trio vai pilotar o Ligier JS P2 que terá apoio técnico da Morand Racing “Estou muito animado para finalmente poder anunciar este projecto, que vem sendo feito a muito tempo”, disse Gonzalez. “Depois que o WEC anunciou que teríamos as 6 Horas de México em 2016, foi a próxima escolha óbvia.”
“Quero agradecer Benoit Morand e a Onroak Automotive por esta oportunidade possível. Eu realmente acredito que reunimos uma equipa de sonho.
“Com a experiência que Bruno e Filipe tem, e a velocidade comprovada da Ligier JS P2, eu não tenho nenhuma dúvida em minha mente que nós vamos ser capazes de lutar pelo campeonato e vitória nas 24 Horas de Le Mans.”
Albuquerque, que tem participado nas duas últimas temporadas Le Europeia Mans Series pela JOTA Sport. “Depois de fazer dois anos consecutivos no ELMS, sem dúvida, o WEC foi o meu principal objetivo para 2016”, disse Albuquerque.
“Com a experiência WEC de Ricardo, a Fórmula 1 de Bruno e minha experiência como piloto de fábrica da Audi Acho que fazer um time bom e equilibrado.”
Senna, irá alternar entre a Fórmula E e o WEC acrescentou. “Estou muito animado para voltar ao WEC na classe LMP2. Eu tenho certeza que vamos lutar por vitórias com a Ligier-Nissan preparado por Morand.”
O esforço será gerido por Benoit Morand, que colocou um Morgan-Judd no WEC no ano passado sob a bandeira da equipa SARD-Morand.
“É uma honra para a equipe Morand ser capaz de gerir o Sport RGR”, disse ele. “Não apenas como um negócio, mas também por causa da paixão que temos pelo endurance.”