Com 31 equipes e 108 pilotos representando 25 países e 40 carros a ELMS divulgou nesta quarta-feira, 12, a lista de inscritos para a etapa de Spa-Francorchamps da série europeia de endurance de ACO.
Na classe LMP2 16 protótipos estão confirmados. A equipe G-Drive lidera com detém 34 pontos. Roman Rusinov, Andrea Pizzitola e Jean-Eric Vergne venceram as últimas três corridas, além da primeira etapa do WEC, disputada também no circuito belga.
Os vencedores da etapa inaugural da série e com a segunda colocação no campeonato, a equipe NO24 Racing Engineering busca diminuir a diferença. Para a G-Drive se consagrar campeã precisa de pelo menos 27 pontos à mais que seus rivais, independente de qual posição terminarem a prova.
A classe LMP3 contará com 18 protótipos. Desses pelo menos sete com condições de brigar pelo título da temporada. Rob Garofall, John Farano e Job Van Uitert lideram com o Ligier #15 da RLR M-Sport. Estão com 58,5 pontos. Na segunda colocação a Eurointernational com o #11 e o United Autosports com 46,5 pontos cada. Na terceira colocação a equipe 360 Racing com 46 pontos.
Seis são os confirmados na classe GTE. Na liderança estão Gianluca e Giorgio Roda com 72 pontos. Pai e filho pilotam o Porsche #88 da equipe Proton Competiton. A diferença para a Ferrari #66 da JMW Motorsports dos pilotos Duncan Cameron, Matt Griffin e Aaron Scott é de apenas nove pontos.
A prova acontece no dia 23 de setembro.