A direção do WEC divulgou nesta terça-feira, 05, o EoT da classe LMP1 para a próxima etapa do Mundial de Endurance, as 1000 Milhas de Sebring, disputada no dia 15 de março, em Sebring, nos Estados Unidos.
Procedimento protótipos híbridos
Com um pequeno ajuste no fornecimento de energia os protótipos privados equipados com motores turbo, terão aproximadamente 3 Megajoules a menos por volta, em comparação com os Toyota TS050 na etapa de Xangai. Equipes com motores aspirados terão 2,3 Mj por volta.
Isto equivale aproximadamente a uma redução de 3,5% para motores turbo 2,5% para os modelos aspirados, em relação com os Toyota. Apenas os dois protótipos da equipe SMP Racing competem com motores turbos na etapa de Sebring. A ByKolles que substituiu seu motor Nissan por um V8 Gibson, não disputará a prova.
Peso mínimo, fluxo de combustível durante o reabastecimento e o tamanho do restritor de combustível, permanece inalterado.
Alteração também durante parada de protótipos híbridos
O procedimento de troca de pneus e reabastecimento dos protótipos híbridos, no caso a Toyota, também será alterado para a etapa de Sebring. Caso o LMP1 apresente algum problema durante a parada (luz vermelha acesa ou sem luz), os mecânicos terão que deixar a área de pits, nenhum trabalho será realizado no carro.
A penas o piloto do carro, fiscal com extintor de incêndio, um mecânico (vestido com equipamento de segurança contra incêndio) poderá trabalhar no carro. Outro mecânico garantirá a segurança do que está mexendo no carro. Este será equipado com gancho de resgate.
Confira a lista de entrada para as 1000 Milhas de Sebring.
[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Lista-de-entrada-Sebring.pdf” title=”Lista de entrada Sebring”]