Protótipos LMP2 fazem dobradinha para as 12 horas de Sebring

Olivier Pla faturou a pole. (Foto: Divulgação IMSA)

Surpreendendo a todos, principalmente a equipe Action Express que dominou os treinos livres para as 12 horas de Sebring, o Ligier JS P2 da equipe Michael Shank Racing marcou o melhor tempo e será o primeiro a ver a luz verde no tradicional circuito americano.

Marcando 1:51.217, Olivier Pla superou seus adversários e o público que estava no circuito, após o grave acidente que seu companheiro de equipe John Pew sofreu nos treinos livres. A equipe foi ágil e conseguiu reparar o carro a tempo. A recompensa? A pole.

Em segundo o Ligier da equipe ESM com uma diferença de pouco mais de 0,174 segundos. Esta foi a segunda pole de Pla na temporada que também largou na frente em Daytona. Em terceiro o Corvette DP #31 da equipe Action Exprees com Dane Cameron ao volante marcando 1:51.943.

Resultado do treino classificatório. 

Na quarta colocação o principal carro da equipe, o #5 que foi pilotado por Christian Fittipaldi. Em quinto o Mazda #55 comandado por Tristan Nunez. Entre os protótipos da classe PC, Colin Braun confirmou a superioridade nos treinos do Oreca #54 da equipe CORE Autosport com o tempo de 1:54.910. Em segundo na classe o #52 da equiep PR1/Mathiasen de Tom Kimber-Smith. Em terceiro o #20 da equipe BAR1 Motorsports pilotado por James French.

Entre os GTs da classe GTLM a BMW liderou os trabalhos com Bill Auberlen marcando a pole com # 25 e sendo seguido pelo BMW #100 de John Edwards. O tempo da pole foi de 1:58.402. Em terceiro a Ferrari #68 da Scuderia Corsa pilotada pelo brasileiro Daniel Serra fechou o pódio.

Na classe GTD a mesma Scuderia Corsa marcou a pole com a Ferrari #63. Em segundo ficou o Viper #33 da Riley Motorsports e fechando o pódio o BMW #96 da Turner Motorsports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *