A Porsche dominou a primeira seção de treinos livres para as 6 horas de SPA que acontece neste sábado (07). Brendon Hartley com o Porsche #1 fez o tempo de 1:58012. Em segundo Neel Jani com o Porsche #2 com um tempo 0,565 segundo mais lento.
A Toyota surpreendeu ficando com a terceira posição com o TS050 #6 pilotado por Mike Conway marcando 1:59.429. O Audi #7 vem na quarta posição marcando 1:59.483. Na classe LMP2 o Ligier da equipe ESM liderou as tomadas de tempo com Pipo Derani marcando 2:08.974.
Tempos da primeira seção de treinos.
Em segundo na classe o Oreca 05 da equipe G-Drive Racing pilotado por Rene Rast. Fechando os três primeiros o Alpine A460 de Stéphane Richelmi. Nas classes GT a Aston Martin marcou o melhor tempo em ambas. Na GTE-PRO Jonny Adam com o Vantage #97 marca 2:19.296, enquanto o #98 na classe GTE-AM marca 2:19.748.
Bruno Senna que compete com o Ligier da equipe RGR Sport reclamou do alto consumo de pneus neste primeiro contato com a pista. “Nossa proposta era fazer uma série longa de voltas para analisar o comportamento dos pneus Dunlop, que passaram por uma modificação neste ano e precisam ser melhor avaliados em cada circuito. Por isso, nem fui muito agressivo com meu jogo de pneus novos”, explicou.
“Spa é uma pista singular. Corremos com bem menos pressão aerodinâmica do que em Silverstone. Não é fácil encontrar as regulagens num circuito longo, com sete quilômetros de comprimento, curvas rápidas, trechos em subida e declives. Os pneus sofrem bastante aqui”, lembrou Bruno.
Principais clientes da Ligier a RGR Sport e a ESM firmaram um acordo técnico com a Onroak Automotive. A parceria visa uma melhor gestão logística, bem como o compartilhamento de informações que possam ajudar as equipes e o desenvolvimento do Ligier JS P2.