A Porsche marcou a pole para as 6 Horas de Xangai na madrugada deste sábado (05). Mark Webber e Brendon Hartley conquistaram a segunda pole para o Porsche #1 no ano. Com 1:44.462, superou o Toyota #5 de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima por 0,060 segundos.
O Porsche #2, líder do campeonato, vai largar apenas na sexta colocação da classe. O melhor Audi vem apenas na terceira posição, com Lucas di Grassi e Oliver Jarvis marcando tempo.
Resultado do treino classificatório.
Fritz Enzinger, chefe do programa LMP1 da Porsche: “Estar de volta na pole position é realmente agradável e vamos chegar otimistas para a corrida. As condições meteorológicas devem permanecer agradáveis. Amanhã queremos garantir o título de campeão mundial de fabricantes e obter mais pontos para o nosso carro #2 para conquistar o título de pilotos.”.
Na classe LMP2, o Oreca 05 #44 da equipe Manor de Matt Rao e Alex Lynn vai largar na primeira posição com o tempo de 1:54.225. Em segundo o Alpine #36. A diferença entre ambos foi de 0,157 segundos. Fechando os três primeiros, o Ligier #30 da ESM de Tom Blomqvist e Sean Gelael.
A Ford, fez um bom trabalho na classe GTE-PRO. Andy Priaulx e Harry Tincknell com o #67, conquistaram a primeira pole da temporada. Oliver Pla e Stefan Muecke ficaram na segunda posição. O tempo de 2:01.291, obtido pela dupla do #67 foi 0,137 segundos superior ao #66.
Os líderes da classe, o Aston Martin #95 de Nicki Thiim e Marco Sorensen, ficaram na terceira posição. Os carros da AF Corse, não fizeram um bom treino.
Na classe GTE-AM, a Aston Martin conquista a quinta pole em oito corridas. Paul Dalla Lana e Pedro Lamy marcaram 2:03.767 com o Vantage #95. A Ferrari #83 da AF Corse Ferrari de Emmanuel Collard e François Perrodo ficaram em segundo na classe, à frente do Porsche #88 da Abu Dhabi Proton Racing.